OLHA PRÔ CÉU QUINTA, 12 NOVEMBRO. JÚPITER conj. PLUTÃO (último aspecto exato)

 




Um dos grandes encontros de titãs neste 2020 foi o de Júpiter (Zeus, o Deus dos deuses) e Plutão (Hades, senhor da morte e da transformação, senhor do mundo subterrâneo), ambos em Capricórnio.

Eles se encontraram a primeira vez no início de abril, pela segunda no início de junho e agora, acontece o terceiro e último encontro.

No início de abril tivemos notícia dos primeiros mil casos de morte em SP pelo Covid. Um ciclone atingiu o sul do país, houve a praga dos gafanhotos. No início de junho ouvimos do presidente da OMS sobre a gravidade da pandemia e o impacto que poderia ter mundialmente sem perspectivas otimistas.

Todos os processos que envolvem Plutão são muito inconscientes, de tal maneira que muitas vezes sequer percebemos que as questões a serem tratadas já estavam se formando sem que percebêssemos.

Júpiter, por sua vez, representa fé, a religiosidade, as leis, a justiça, amplifica tudo o que toda e o que toca pode ser tanto coisas que podem prosperar como não. E ao estar lado a lado de Plutão a lente de aumento clareia os conteúdos plutonianos. O que está oculto, se revela.

E o que acontece nestes dias? Trump cai para dentro da justiça reivindicando o que entende ser seu. O cargo de maior poder dos EUA.

A aproximação dos dois pode ampliar recursos financeiros mas também provocar derrocadas de porte.

Por estarem em Capricórnio, desestabilizam estruturas, colocam a vida no liquidificador.

Aquilo que parecia líquido e certo pode mostrar-se não tão firme como imaginávamos. Uma decisão, um hábito, um comportamento, uma maneira de se relacionar.

Como um dos assuntos de Plutão são as compulsões, elas podem voltar a nos assombrar. Plutão é a intensidade em forma de planeta permitindo mergulhos profundos. Revira entranhas mesmo que nos custe muito. Mas nos fortalece de maneira a usarmos potenciais que nem imaginávamos ter.

Nada é para sempre e tudo tem o seu propósito. Tanto o que apreciamos como o que rejeitamos. O objetivo é transformar e não destruir. Apocalipse now? Não.

Ter conhecimento do que está acontecendo, nos possibilita fazer melhores escolhas, reconhecer o que é obscuro em nós e como projetamos no coletivo.

É tempo de cura, curar é seguir o fluxo.
Cuide da tua reatividade e acalme teu coração.

#PlutãoJupiter #MônicaBergamoAstrologia

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.