“Voo rasante sobre 2021”

 


“Voo rasante sobre 2021”

Descem as cortinas e o cenário muda completamente de 2020 para 2021. Isso não significa águas calmas e fluentes, mas sim, que as coisas/crises/acontecimentos/foco/objetivos mudarão de lugar.

Saímos de um modo Capricórnio de ser, que veio se concentrando desde o fim de 2019 e estamos agora, entrando num modo Aquário de ser. De Saturno para Urano, respectivos regentes de cada signo. Do conservadorismo para a renovação.

Por si só, isso traz muitas reviravoltas, novidades e movimentos ousados perante o que estávamos vivendo com tanta intensidade. Até porque o propósito de Capricórnio e dos planetas que o acompanhavam era completamente outro.

Entramos em 2020 com a Lua Nova em Capri, Saturno e Plutão formaram aspecto exato na cabra sereia, Nodo Sul também em Capri e depois Marte se juntou à turma. Depois disso Marte começou sua longa estadia em Áries, exercitando tiro ao alvo nas cabras e planetas em que estavam. Cutucando, provocando.

A energia severa de Saturno/Capricórnio nos isolou, restringiu, deu limites pontuais, deixou claríssima a necessidade de mudanças estruturais, organizacionais. O sistema econômico ficou frágil, perdeu potência, sentimos medos desconhecidos, o mundo inteiro sinalizou e traduziu que não poderíamos seguir da mesma forma. Fecharam as portas das cavernas para que pudéssemos nos observar de perto, olho no olho em diversos setores da nossa vida. Mesmo os mais resistentes, em algum momento se defrontaram consigo mesmos. Bem ou mal nos aguentarmos diante da situação, olharmos para nossas relações e escolhas. O horizonte se manteve nublado tendendo para o cinza fumaça. Mesmo assim, tivemos que criar de dentro para fora de nós, lentes que permitissem entendimento e integração deste processo. Ou não. Tomados pela impaciência, pela necessidade de contato social, pela voz de comando do representante máximo da nação, mergulharam em irresponsabilidade e negacionismo.

Com Júpiter e Saturno em Aquário, desde o final de dezembro, uma nova janela de possibilidades se abre e está longe de ser qualquer coisa.

Júpiter, dependendo da energia e dos tons do signo que atravessa adquire determinadas características mas todas elas tem a missão de expandir o que toca. E durante um ano é isso que Júpiter fará em sua travessia por Aquário.

A tecnologia tende a crescer de uma forma que sequer imaginamos. Muito já aconteceu em 2020 nesse sentido! Nem em Aquário Júpiter estava e o mundo digital num piscar de olhos ganhou uma área incrível, passando a fazer parte do nosso cotidiano, de estratégias de sobrevivência, ensino, em muitas situações esta tecnologia tornou-se a única possibilidade de relacionamento. Em isolamento empresas passaram a ter este como o principal meio de comunicação e desenvolvimento do trabalho. Isso no susto, imaginem só com planejamento!

O abre alas de Aquário é a inclusão de tudo o que há. Assim, é bem possível que a ciranda do coletivo se abra e acolha diversidades, negando a concentração de tudo aquilo que centraliza. Os diversos setores da economia, por exemplo, crescerão se caminharem com estes conceitos.

Saturno, também aí, como é da sua natureza, tem dois pés fincados no que está estabelecido. Quer é estrutura e tende a preferir a tradição com muita força ao novo.  

Diante deste cenário aquariano, as relações de trabalho, a maneira de cada profissional estar dentro da empresa e dela participar, os requisitos exigidos, o que se espera de um currículo, tudo mudará.  Sai na frente quem fizer diferente, ousar, experimentar.

As “panelinhas”, logo mais estarão em modelo vintage de ser, enquanto a gestão a favor da diversidade atua. Não apenas diversidade, quanto clareza e ação quanto a inclusão social, responsabilidades, distribuição de recursos, valores e poder.

Quando Marte se assentar em Touro e se comunicar com Plutão, podemos esperar por algum tipo de regeneração. Penso que poderão ser os primeiros sinais dos efeitos da vacina nos lugares em que forem utilizadas.

Urano, também em Touro, segue assim até 2026. Isso mesmo, é leeeento embora vire tudo de pernas para o ar por onde passa.

E o que esperamos do regente de Aquário em Touro? Que a economia possa se restabelecer de maneira criativa, que não circule apenas através de uma minoria vergonhosamente privilegiada. Que com isso os negócios possam ser desenhados de maneira a atender esta consciência.

No Elemento Ar, o saber, a busca e distribuição da informação, o conhecimento adquirido e repassado tecnologicamente, tudo isso é cenário desta mudança que desde o final de 2019 vem exigindo uma nova maneira de ser, ter e estar, dentro de uma nova ordem.

Saturno em tensão com Urano, durante o ano, sugere que mesmo debaixo de picos gigantes de confrontos, cabeças com coroas de plástico vão rolar. Obviamente existe uma forte tendência à presença saturnina, conservadora, mas os ventos de renovação que Urano sempre traz estarão com força total e possivelmente surgirão novos líderes com uma mentalidade diametralmente oposta. Que bênção, meus deuses, que assim seja.

Não viveremos o pico da vanguarda, mas potencialmente sairemos deste museu cheio de ácaros famintos.

Em 2020 descemos ladeira abaixo, com propósitos do Universo que de alienado passa longe e porque nada é anárquico e tampouco acontece por acaso.  Em 2021 juntaremos os cacos já com muito mais clareza do novo projeto, montando a maquete. E em 2022, começaremos a crescer novamente.

Que cada um possa compreender o seu propósito no percurso desta VIDA e abraçá-lo forte.

#MônicaBergamo #Astrologia #2021

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.