O nosso Universo particular e coletivo vem sendo instigado e exigido em termos de uma grande transformação desde o final de 2019.


Participar ativamente de tudo isso é escutar um grande chamado que tira nossos pés do chão e nosso coração do peito.

Seja com o freio de mão puxado ou entregue a este processo, ninguém foi poupado de abalos que de uma maneira ou outra nos colocaram em contato com o que evitamos ferozmente, por medo do que desconhecemos.

Este reverberante tremor de terra nos tirou do lugar, e conheço muitos que sentem 2020 como um presente enviado pelo centro da Terra apesar de toda sofrência em tantos setores. 

No sentido de que jamais poderiam imaginar chegar onde chegaram dentro de si não fosse o contexto de 2020.

De alguma maneira é como sair de um estado de irresponsabilidade para outro de responsabilidade. Não sentir-se vítima das circunstâncias mas sim colocar-se à verdadeira disposição de uma outra maneira de ser e estar, ousar o processo de experimentar-se com tudo o que ele trouxe e despertou em cada um e no sistema. 

Agora, um ano e pouco após do início, supõe-se,  não estamos mais no escuro, podemos nos atrever a romper com o que  sabemos ser preciso e nos sintonizarmos com as ações e fios condutores dos nossos objetivos.

A energia celeste vem vindo louca, poderosa, intensa, raivosa, explosiva, manifestando-se dentro e fora de nós.
Usar bem esta energia, aproveitar este impulso para mudar coisas já tão estruturadas e identificadas em nossas vidas, é um atrevimento necessário.

A hora é essa, de fazer mudanças bem pensadas, passo a passo, sem impulsividade, mas fazer.

Enfrentar o desejo de que as coisas permaneçam como estão, por causa do medo que sentimos, é até natural, mas estamos prontos para começar.

Mesmo que seja desconfortável, que te pareça inseguro, nunca nos sentiremos prontos e tranquilos, é do humano,  mas é preciso avançar.

Avalie, não se descobriu bem mais resiliente do que imaginava?

Interessa pouco que experimentemos a própria liberdade, interessa mais, o controle. Isso no micro imaginem no macro. É complexo, que ninguém duvide.

Desde que o mundo é mundo existem polaridades, na natureza, em nós.

Somos manipulados pelos nossos receios e isto mina a nossa força!

Qdo. Jupiter e Saturno entraram em Aquário, no final de dezembro, começamos a desenvolver entendimento que era preciso sair do "pause", do susto de 2020 e seguir na direção de enfrentarmos nossos medos.

Esta big tensão de agora,  pode ser usada para nos fazer agir, na direção do ponto que cada um descobriu dentro de si,  que precisa de VIDA. Cavar a sua liberdade, permitir-se que aquela área estagnada que identificou em 2020 possa se expressar.


A energia de Urano surpreende, assusta.
Demanda um alto nivel de consciência!
É preciso descobrir quais são e sacudir as prisões internas do medo, da raiva, do que te impede de experimentar ser como de fato é.

O que te restringe?

O medo tem sua função mas também cria enormes e inúteis fantasmas,  como o olhar dos outros, do próprio equivoco, da rejeição, da solidão, de ser apontado. O medo entope os chacras, a energia não gira!

Descubra o que quer fazer, anistie-se, o que te impede? Responsabilize-se pelas suas escolhas, leia sua bússula com toda a clareza de que for capaz.

Não desvie da sua raiva, da sua tristeza, elas têm respostas para suas questões.

Se você não aceitar a própria singularidade, as próprias contradições, quem mais?

Permitir-se estar consciente não é macio, dói.

Outro dia mesmo me peguei doida para fazer o movimento que sei que não devo. E estava ali a consciência, ofuscando com sua luz, me mostrando pacientemente o que eu já havia visto.

Pois é, a tão almejada consciência se faz presente até onde só queriamos o prazer do gesto, do olhar, quase em uma madame castração ela fica se parecendo.

Mas nos faz crescer e evoluir daquele lugar pedra falsa.

Vontade de dizer que a consciência me tirou a espontaneidade. Mas como se tenho consciência de que não é isso? Fala sério, chega a ser bem chato, assumo a imaturidade desta observação.

Agora, se não aceitar a sua originalidade, se não buscar a liberdade que é sua, se depender da aprovação alheia, meu amor! Qual a saída?

Dê colo para sua Criança, se acalme, estruture seus planos. Qdo. se travamos o fluxo estamos contendo enorme energia e isso suga,  inclusive a sua lucidez. E a energia que poderia ser usada ao seu favor passa a ser usada contra.

Use todos os seus recursos internos e externos para construir a sua VIDA. Com consciência, liberdade, aceitação de quem é e do que precisa.

Solidariedade e respeito.

#MarteUranoLilith #Touro #JupiterSaturnoSol #Aquário #Consciência #Liberdade #Coletivo #MônicaBergamoAstrologia












 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.