OLHA PRÔ CÉU PLUTÃO R 27/04 a 06/10







Plutão, regente do signo de Escorpião e até 06 de outubro estará em movimento retrô.
Representante do impulso destruidor e/ou transformador pertence ao mundo subterrâneo e ao que não pode ser visto (principalmente nossos processos inconscientes).

Falar de Plutão é falar de obsessões, de fobias, de crescimento gradual, de transmutação, de inícios e finalizações, de isolamento, de coerção. Plutão é geração, regeneração e degeneração, trazendo à tona tudo o que foi desenvolvido no silencio do segredo.

Plutão age de forma grave e inevitável, porém, promove impulsos vigorosos, mesmo em circunstâncias desfavoráveis.

Até 06 de outubro chegará ao grau 24, aí dará meia volta e retomará o caminho. Considerando que se encontra a 26 de Capricórnio, são pouquíssimos graus de retrogradação, mas a intensidade do movimento é muito forte. Põe forte nisso!
Todos os assuntos que pertencem a ele carecem de reflexão e muito saber da alma.

Plutão não tem um átomo sequer que seja morno. Ou arde ou gela. Exige escavações profundas e muito suor.

Tem alguma coisa por resolver? Sim, isso mesmo!

É sobre aquilo que parecia ter sido colocado em ordem, mas parece exigir mais uma espiada, mais alguns acertos. Ele vem e cutuca a onça com vara curta. E você que achou que estava tudo em seu lugar toma um susto de gente grande.
Evite com todo carinho precipitações. Sabe por quê? Porque aquilo que parecia finalizado, pode não estar (valei-nos deuses e deusas).

A lentidão de Plutão nos oferece tempo, por certo porque precisaremos dele, para que a alquimia da transformação ocorra mais uma vez.

O posicionamento de Plutão no Mapa Natal mostra onde a nossa complexidade será pega de surpresa. Onde é que estão as questões a serem resolvidas de forma profunda e solitária. É aí que precisamos usar todo o nosso desejo criativo com muita consciência e esforço concentrado.

Plutão realiza limpezas fundamentais e nesse processo morremos para o que já não faz mais sentido. Mas tantas e tantas vezes nos recusamos este momento, sem compreender que ele age independente da nossa cumplicidade.

E renascemos de maneira transformada com a espiral de consciência acima. Crescemos, amadurecemos, olhamos para a cara dos nossos medos, gritamos para nossos fantasmas, escavamos o que não entendemos, ganhamos o forte propósito de arrancarmos a máscara que grudou na pele e que nos torna íntimos desconhecidos de nós mesmos.

O Universo te obriga? Claro que não.

Mas ao resistir investindo na imobilidade, de uma maneira ou de outra, precisará encontrar uma forma de viver as suas tempestades. Esta recusa, não permite canal de vazão para uma nova expressão. Entope. E passa a tentar conviver com os tremores provocados pelos seus medos, com ideias destrutivas e planos mirabolantes de vingança, como se fosse mais leve.

Este Lado B te parece mais convidativo do que o processo renovador de limpeza e transformação? Faça bem as contas.

Muitas vezes as pessoas me perguntam quando é que “vai passar”, como se nosso desenvolvimento possuísse um calendário com começo e fim. Não possui. O que acontece são oportunidades, períodos mais férteis para que determinadas situações se desenvolvam no coletivo e no pessoal.

E você, como anda com seu Plutão nesses tempos de trem fantasma fora dos trilhos, pulando na sua jugular com impactante naturalidade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.