ECLIPSE LUNAR TOTAL 26 MAIO + LUA CHEIA EM SAGITÁRIO

 





OLHA PRÔ CÉU

QUARTA, 26 MAIO.

LUA CHEIA EM SAGITÁRIO

ECLIPSE LUNAR TOTAL aos 5:25 graus de Sagitário às 08h13m

Visível no Leste da Ásia, Austrália, no Oceano Pacífico e no oeste América do Norte.



Este é o primeiro eclipse de uma série de quatro que acontecerão em 2021.

O Eclipse Lunar Total é um fenômeno astronômico que envolve o Sol, a Terra e a Lua no momento em que estão alinhados  Este tipo de eclipse ocorre sempre na Lua Cheia. E como a Lua estará mais próxima da Terra, ganha dimensões e coloração especiais, tornando-a uma Super Lua.

Quando a Terra lança sua sombra projetada sobre a Lua, esta vai perdendo o brilho e deixando de receber a luz do Sol, fator que provocava toda a sorte de crenças negativas, desde que o mundo é mundo.

Tudo o que envolve a Lua, sempre foi relacionado com rituais de magia e de fertilidade da terra, provedora e responsável pela nutrição de seu povo.

Felizmente, nos tempos atuais este fenômeno é compreendido através do pensamento e linguagem simbólicos deixando as catástrofes e mau agouro para lá.  

Tudo o que envolve a Lua mexe muito com nossas lembranças passadas trazendo à tona  inúmeros assuntos que não ficaram bem resolvidos.

Mas, o eclipse é uma oportunidade para olharmos em direção ao futuro, já que a partir de novas escolhas, poderemos trilhar também novos caminhos.

As reações ao eclipse são imprevistas. Ele pode deflagrar uma crise e termos que lidar com ela como que numa situação de emergência onde mudanças imprevistas podem nos obrigar a tomar as tais atitudes, que em outro momento,  adiamos.

Eclipses podem ser como um raio de consciência que traz à tona conteúdos importantes para serem trabalhados e integrados na nossa vida. O eclipse continua a agir por até 06 meses , tempo em que lidaremos com os assuntos intensificados por ele.

É um momento de reflexão e que convida à interiorização, a entrar em contato com a parte que desconhecemos ao nosso próprio respeito, nos trazendo nova luz e autoconhecimento.

Durante um ano em meio a dois anos, acontecem sempre no mesmo eixo, no caso de agora, Gêmeos/Sagitário,            

Consequentemente, inevitável também será olhar com proximidade e cuidado para os nossos sentimentos. Para aquele ponto delicado, nevrálgico, que evitamos até mencionar o nome ou evocar a lembrança. Não deixa por menos e exige coragem e muita clareza diante da possibilidade de crescimento e mudança. É o mínimo, não é mesmo? 

Fazer “omelete sem quebrar os ovos é impossível”. É preciso mexer e remexer esta cumbuca. Viver o desconforto para chegar até o que almeja. Concentrar-se nos seus objetivos é uma dica. Quando você não tiver a menor ideia do que está fazendo, querendo ou pensando, respire, medite, aperte o passo pois isso vem acontecendo desde final de 2019. Não esqueça destes assuntos, do que é que está freando seu crescimento, porque estes assuntos, acredite, não se esquecerão de você.

Eclipse lunar mexe com as emoções, traz instabilidade, deixa os pelos em pé, prontos para o arrepio e para o barraco.

Tudo está em movimento sempre, mesmo que a gente resista firmemente. O convite para que “desocupemos as moitas” será claro.

O que estiver bambo e se acostumou a funcionar assim, precisa ou ser corrigido e se transformar ou romper de vez. 

E zero chance de apontar para o outro ou determinada situação e achar que isso convence. Se você está onde está é responsável por isso. Ou alguém te algemou?

As situações não te acontecem. É a sua falta de consciência e de intimidade com os seus próprios mecanismos de defesa que se repetem, através dos eventos até os compreenda e saia deste lugar em que se colocou.

Por isso é tão importante olhar para dentro de si com consciência e compromisso. Sem impulsividades, prestando atenção ao que em outro momento não ligaria a mínima.

E energia da Lua Cheia é de cura! Banhe suas dores com ela, clame pelo que é fundamental para você. 

Alinhe seu desejo à sua ação.

 

Tudo aquilo que estiver parecendo com um grande freio de mão puxado sobre você, te impedindo de evoluir em sua vida, precisa ser deixado para trás.


Podemos considerar um período de depuração que faz parte de todo este processo que estamos vivendo.


Sagitário, onde se encontra a Lua, é convite ao crescimento. A soltar o que te prende, liberar.

Soltar de um lado e ganhar de outro.


E quais são os assuntos de Sagitário?


Assuntos internacionais, crenças, conhecimento, ética, questões religiosas, dogmas, fanatismos, questões ligadas a fronteiras, disputas comerciais, crises de fé, política,

O próprio Mapa do Eclipse evidencia ainda um aumento das dificuldades no campo da saúde. Em termos de contaminações, óbitos e caos no sistema hospitalar.

Economia afundando, falta de trabalho. Todo mundo à flor da pele, sem horizontes.

Não caminhar rumo ao novo, parece impossível.

Ou seja, temos um rio caudaloso para atravessar. O SOS está chegando, mas não se trata de um milagre. Chamo de SOS vacinas cada vez mais competentes, descobertas de medicamentos, tecnologias.

MAS se não fizermos a nossa parte, nada será suficiente para interrompermos esta pandemia.

De nada adianta mil avanços de um lado, se enquanto a ciência, o mundo espiritual e o que você acreditar trabalharem loucamente enquanto houver aglomerações e novas contaminações.

Só poderemos retomar a economia, o ir e vir e a saúde com a pandemia controlada. Seguindo as contaminações, novas variantes se desenvolvem e varreremos areia da praia.

Não, este eclipse não traz boas notícias em relação à pandemia e os assuntos de Sagitário que comentei acima.

Sem a nossa ação, e não apenas intenção, tempos mais duros e mais tristes virão.

Temos ao nosso favor o avanço da Ciência, a possibilidade de ampliarmos a nossa consciência e mudarmos de atitude. Mudarmos totalmente de atitude.

Seria de bom tom aproveitarmos a oportunidade destes avanços.

O universo, assim como os deuses, tem grande poder de benção, mas também de ira.

 

#Pandemia#Eclipse#GêmeosSagitário #MônicaBergamoAstrologia

 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.