TERRIBLE TWOS - Entenda o que se passa -

 




VOCÊ SABIA QUE:

O primeiro Trânsito importante da nossa vida é por volta dos dois anos de idade, que corresponde ao primeiro o retorno de Marte, nosso guerreiro interno e responsável pela energia que colocamos nas nossas ações?
Pois então, Marte leva este período de dois anos para completar seu ciclo.
E é o famoso momento dos “Terrible Twos” aonde a criança através de um comportamento exagerado, barulhento e incessante, na maioria das vezes sem controle, experimenta pela primeira vez a independência e a imposição em relação ao exercício de sua vontade.
Ela se experimenta de todas as formas até chegar ao seu equilíbrio, mas até lá muito tumulto acaba sendo vivido, principalmente porque os adultos não compreendem o que está acontecendo e rotulam de birra.
E ela vai lutar para se experimentar de todas as formas porque isso é parte saudável do desenvolvimento do exercício do seu poder de ação no mundo.
Este impulso de fazer as coisas do jeito dela ou o desejo desmedido também a desnorteia, as crises de choro, gritos, socos e pontapés voando, parecem o fim dos dias de paz.
Hoje já existem estudos que demonstram que este momento faz parte do desenvolvimento neurológico. Alguns, até nomeiam de mini- adolescência.
Imagine a importância destas primeiras investidas, que podem delinear o futuro comportamento da sua criança em relação à confiança em si mesma!
Geralmente nesta idade, demonstra interesse em relação ao desfralde, que é um grande passo em relação à tão almejada independência.
Cansa? Ôpa se cansa! Dá vontade de deitar-se no meio da rua com a saia na cabeça e gritar para que o universo venha te resgatar e levar para longe, não é mesmo? Mas sabendo o que está acontecendo temos maior possibilidade de viver cada fase de maneira mais harmoniosa e menos cansativa.
Ficar perdida no olho do furacão, ninguém merece. Estaremos no olho do furacão de qualquer maneira, mas com um GPS e conscientes do que se trata e de que vai passar.
E quanto maior o entendimento, menos desgaste, menos fio desencapado dos “nervios” dando choque na existência cheia de pontos de interrogação.
Conhecer o céu da sua criança é poder compreendê-la, respeitá-la, fortalecê-la, colaborar positiva e participativamente com o seu desenvolvimento, colaborar na construção de uma convivência interessante e amorosa.
PS- PROMO nesta semana que entra. Avisarei o dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.