OLHA PRÔ CÉU SEXTA, 23. LUA CHEIA EM AQUÁRIO às 23h36m HB

 



A Lua sempre provocou encanto, principalmente na sua fase Cheia, repleta de brilho e rastro do seu luar. A Lua Cheia é o momento máximo refletido na Terra. Quando a Lua está Cheia é porque ela fica oposta ao Sol, olho no olho.

A Lua é inconstante, mas revela quais as nossas necessidades emocionais mais profundas e qual é a nossa verdadeira natureza. Tem intimidade com nosso inconsciente e com o nosso passado, afeta nosso comportamento, desestabiliza o nosso humor. Talvez daí aquela expressão: - “Tá de lua?!”.

O fato, é que esta é uma Lua muito especial, pois por estar em Aquário, dá o tom das mudanças necessárias e nos traz mais consciência a este respeito.

Não é de hoje que o universo clama por estas transformações, mas esta Lua, nesta altura de tudo o que vem acontecendo, age como um farol em cima das necessidades e movimentos do coletivo, exaltando ainda mais esta imperiosa necessidade.

O clima poderá estar carregado emocionalmente e para gerar algum conflito não será necessário esforço. As relações que envolvem poder poderão ser as mais afetadas. Mas as demais não estão de fora, principalmente porque haverá dificuldade em lidar com a singularidade de cada um, as diferenças poderão  ganhar um peso ainda maior.

Quem está na linha de frente desse cenário celeste? Plutão, Senhor do Mundo Subterrâneo, regente de Escorpião.  Plutão/Escorpião são como um lago. Olhando você não imagina que abaixo da superfície podem existir coisas acontecendo que você sequer imagina. 

Que coisas poderiam ser estas? Crises de todo o tipo que podem emergir na superfície feito o tal monstro do lago. E estas coisas poderão revirar muitas outras no pessoal e no coletivo em todo o planeta.  O que representa autoridade, por exemplo, é um item em fervura.

Pode até parecer que nada mais tem o poder de nos surpreender, mas não sei não.

Tente se manter em atenção, mas não em tensão. Simplesmente porque de nada adianta. Foque no que pode caminhar, na conversa que gostaria de ter, tenha em mente que as distrações podem ser muitas, mas o que importa é o seu propósito. O clima pode estar denso/respiração presa, mas não vá  morder a isca, pois aí sim é que  o caldeirão entorna. Se preserve, guarde sua energia para o momento em que puder investir em crescimento. Enquanto isso, observe.

A Lua Cheia é de colheita, você lembra o que semeou lá atrás na Lua Nova? Como cuidou do que semeou? Se plantamos violetas não podemos esperar colher girassóis, concorda?

Imagine que está em um mar batido e com alguma correnteza. Vai lutar contra ele e gastar suas forças? Lembre-se que sabe flutuar, não se debata. Mantenha seu eixo, sintonize com o que sabe que de fato importa. A intenção, ação e experiência de evolução e responsabilidade coletiva, em relação a tudo o que habita a nossa existência no Universo.

 

#LuaNetuno #LuaPlutão  #MercúrioPlutão  #LUACHEIA #Aquário #MônicaBergamoAstrologia #Astrologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.