OLHA PRÔ CÉU Terça, 13.

 



 

A Lua Nova tem a força que têm os inícios. Quando pensamos que esta força pode trazer bençãos e um novo axé para os relacionamentos, dá uma alegria, não dá?

E é assim que é. Por um lado, inspiração, religare/fé, possibilidade de pensar grande nem que depois tenha que ajustar, usar a palavra com a grandeza e simplicidade que elas têm. Por outro, muita coisa do fundo do poço vindo pegar um ar na superfície, nos fazendo lembrar da sua existência.

Existem uns incômodos que parecem não passar. Você até acha que dissolveram ao ponto do coração não disparar mais quando eles chegam à lembrança ou na boca do estômago. Feito trem fantasma descarrilhado. Mas talvez a gente se acostume com esta adrenalina e os sustos fiquem mais serenos.

Mas, tudo isso não tem a missão de nos desassossegar. Só se for para a gente lembrar que aí, nestas crises que parecem sem fim, existe um potente poder de regeneração que nos permite criar conhecimento, consciência do que se passa nas nossas densas florestas particulares.

Não sei vocês, mas quando me sinto um cinza azulado quase escuro, os receios do coração ganham outra dimensão. Como se chegasse num ponto que você, na ilusão, até acha que dali não passa. Corações que seguem sem o beneficio do esclarecimento. E você ri de verdade e flutua nas águas. Pois já aprendeu que se debater é energia  que se vai.

E o que seria da gente não fosse uma Deusa do Amor em pleno exagero, dramática, que quer é muito de tudo que aprecia? Aprecia não. Ama, morre doida, fecha os olhos e sai dançando? Logo de manhã a Lua ganha outros tons, então, aproveite a intenção das labaredas.

Quando unimos o amor à paixão, a Deusa do Amor ao Deus da Guerra, muita coisa pode rolar. Este encontro acontece a cada dois anos e a busca pelo que nos tira os pés do chão, pelo que de fato damos valor e a maneira como utilizamos nossos recursos, ganha um tom intenso,  espontâneo. Use a imaginação, tire para dançar! Se nada der certo, do chão não passa. Mas não esqueça: pode bem dar certo. Por mais improvável que seja.

PS – Valendo até o dia 22, este romance com a VIDA, ou com quem for. O fato é que precisamos gostar de viver para apreciar os pequenos grandes milagres.

 

#VênusMarte #MercúrioJúpiter  #SolNetuno #SolPlutão #LuaLeão #LuaJupiter #LuaVirgem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.