OLHA PRÔ CÉU 05 a 24 Nov. Mercúrio em Escorpião

 




Sabe aquela mente Sherlock Homes, que carrega um pocket Agatha Christie no bolso, DNA de detetive, sempre disposto a descobrir o que há por trás das coisas? Pois bem, este é Mercúrio atravessando Escorpião.


Intuição pura, hiper sensitividade, não é preciso muito para que se arrepie diante de uma suspeita ou que suas antenas se coloquem em prontidão diante de um pensamento, vamos dizer assim, mais persecutório.

Mesmo que sua expressão seja mais contida, internamente tudo é over em Mercúrio em Escorpião.  O profundo envolvimento emocional em tudo o que pensa, sente e fala o coloca numa situação de vulnerabilidade que acaba gerando esta desconfiança básica em relação ao outro que o ameaça e consequentemente o torna defensivo.

E aí podem surgir verdadeiros ringues verbais, onde não escuta nem o que diz, tampouco o que o outro diz. Ou seja, a comunicação fica completamente truncada e ineficiente.

Ao contrário, se exercitar seu poder de reflexão e aprender a ouvir e a expor seus sentimentos, aí sim toda a sua sensibilidade e profundidade poderão ser corretamente utilizadas e tornar-se verdadeiramente produtivas e especiais.

Escrever sobre o que se passa através das correntezas do seu mundo interno é curativo e fortalecedor.


Superficialidades não exercem o menor interesse sobre ele.  Mas qualquer assunto que precise de discrição, recheado de temas indigestos para a maioria dos seres mortais, isso é motivo de grande interesse e satisfação.

Mercúrio em Escorpião não fala qualquer coisa, não pensa qualquer coisa. Seu comprometimento é com o que faz link direto com a alma humana e suas particularidades. Mercúrio em Escorpião deseja e se vincula com o que ninguém vê.

Ao invés de se deixar intoxicar por emoções mal esclarecidas, o fundamental para este posicionamento celeste é que aprenda a deixar fluir seus sentimentos fazendo valer toda sua singular intensidade e capacidade de perceber o que está para muito além da superfície.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.