OLHA PRÔ CÉU QUINTA, 04. LUA NOVA aos 12º40' de Escorpião às 18h14m

 




Um novo ciclo se inicia, e nos próximos 29 dias, teremos espaço para desenvolvermos o que semearmos agora na Lua Nova.
Falar de Escorpião é falar de profundidade, de uma energia que percebe e fica com o que é essencial, caminhando por onde ninguém mais pensaria, farejando, intuindo, envolvido até o último fio e compreender o que é que se passa dentro e fora de cada um de nós.
A Lua em Scorpio nos traz sensações das mais perturbadoras, onde poderemos avaliar o que vale a semeadura do que é tóxico em tudo aquilo que cada uma de nossas vidas alcança.
É tempo de depuração, de observarmos o que nos causa temor, desconforto, ansiedade, impaciência, paixões incontroláveis. Sim, a energia de Escorpião é dessas maravilhas!
Se nos distrairmos, esta Lua nos cega com aquele cardápio indigesto do ciúme, da posse, da insegurança. Mas se ganharmos consciência do outro lado desta mesma energia teremos possibilidade de nos recuperarmos, permitirmos e colaborarmos com o que precisa ser transformado aí então iniciarmos uma nova caminhada.
Faça o que precisa ser feito. Olhe no espelho e fale em voz alta, escreva, escolha alguma ação que te permita crescer. E é preciso abrir caminhos, criar oportunidades para que o novo seja bem-vindo.
Não é uma fase de “samba lelê”, extrovertida e sim de reflexão que naturalmente chama pelo recolhimento. A energia lunar de Escorpião, quer o que está por baixo de tudo, o que está nas entrelinhas, o que não foi dito, mas está escancarado para quem puder ver.
O dia chega como que de ressaca, olhando torto para tudo, com o braço estendido para ninguém chegar perto. Cuide da língua faixa preta/anzol/pronta para acabar com o que supõe ser seu adversário. Evite agressões, desvie, não levarão a nada. Apenas consumirão seu tempo e energia com o que não importa.
Feridas mal curadas poderão vir à tona ao longo deste mês, e esta poderá ser uma boa oportunidade para lidar com elas, esclarecê-las.
O que nos fere precisa oxigenar e não ser tamponado. Precisa ser reconhecido.
Seu desejo é desbravador, incansável e tenaz. Nada é feito de maneira superficial e precisa saber do solo em que está pisando. Nada de deixar correr solto, pois precisa do controle para sentir-se em segurança.
Mas é destemida e energia não lhe falta. Os mistérios da vida a atraem, assim como as mais sutis correntezas que acontecem em silencio e discretamente.
Poderão surgir várias saias justas, em que se sinta em total constrangimento, mas acredite: quando liberamos nossos fantasmas, quando permitimos que eles mostrem quem são e o que desejam, o medo vai murchando e temos a chance de colaborarmos com nós mesmos, com nossos porões.
O que quer semear agora para colher lá na Lua Cheia? Anote, e daqui a 29 dias releia.
Boa lunação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.