OLHA PRÔ CÉU TERÇA, 18. URANO SAI DA RETROGRADAÇÃO E RETOMA SEU MOVIMENTO DIRETO

 





Urano, planeta regente de Aquário, é o planeta das mudanças,  do inesperado e da necessidade de tornar-se mais e mais flexível. Em seu movimento de Retrogradação não  faz diferente, mas exige uma espécie de reavaliação das situações e coisas que sofreram sua influência recente. Como se precisássemos  olhar novamente e dar forma ao que já foi modificado anteriormente. Meio que passar a limpo.

Urano, seja lá em que movimento estiver, pede flexibilidade. Resistir ao que precisa ser modificado é dar espaço a situações dolorosas que não nos levarão a lugar algum.

Sabe aqueles assuntos sobre os quais imaginamos ter controle? Pois Urano torna inevitável o nosso confronto com uma realidade bem diferente: nosso controle é de fato bastante limitado, isso será sentido na forma de impedimentos, dificuldade de aceitação de determinados fatos, situações e até de algum constrangimento vindo de uma energia que de certa maneira permanece reprimida. Isso, perceberá, foi pedido na Retrogradação da qual sairemos amanhã 18. 

Em maio de 2018, Urano entrou em Touro e entre idas e vindas aí permanecerá até abril de 2026.

Quais assuntos Urano suspira por dar uma sacudida? Acertou quem pensou em estabilidade. Seja economicamente, seja na maneira como nos relacionamos com inúmeros assuntos, pessoas e questões.

Estes conceitos, após a volta ao movimento direto nos afetam muito, é preciso incorporarmos as mudanças com flexibilidade e criativamente, nos apropriarmos  desta nova maneira de estarmos diante destes assuntos.

Com isso,  também será preciso reinventarmos a forma de trabalho que produz o nosso sustento. Tudo pede mudanças!

Como se as coisas pudessem ganhar agilidade, desenvoltura a partir de novos sistemas.

O que de fato é importante? Sabe quando achamos que tal coisa é impossível de ser mudada? Pois esperem para ver!

Isso não significa invalidar tradições, mas repaginá-las, torná-las mais funcionais.

O que é excessivo e o que é fundamental? O balaio do consumo, por exemplo, será revisto com lupa.

Será preciso esta vida loka? Correndo atrás do próprio rabo? E a liberdade sacrificada para TER  esquecido tantas vezes o SER?

Como já disse várias vezes, não se faz omelete sem quebrar os ovos!

Hoje mesmo, antes mesmo da saída da retrogradação, já me deu os cinco minutos de  colocar na roda o que percebi na pele, e principalmente, ficar na paz de que a mudança de paradigmas, prioridades etc. é de cada um. Grande novidade, mas quantas vezes insistimos no que já está posto claramente?

Se você mudou, não é possível pensar que quem não o fez possa te acompanhar. E vice-versa.

Gosto bastante desta perspectiva Urano em Touro. E vcs?

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.