OLHA PRÔ CÉU SEXTA, 22.

 



LFC a partir das 20h46m até entrar em Gêmeos na madrugada.

LuaTouro/LuaGêmeos


Leão não passa despercebido nem que queira. Bem, na verdade, jamais encontrei um que quisesse! Mesmo nos momentos “gatinho”, recolhidos em sua sombra, Leão é, Leão está.

Sua juba e a aura que a contorna são evidentes, mesmo que não sejam concretas de fato. Existe uma juba energética em Leão, que o torna único.

Ninguém menos que o Sol é seu regente, símbolo da consciência e da vitalidade.

Generosidade, criatividade, extravagância, entusiasmo, expansão, afetividade, jovialidade e dramaticidade são características muito fortes que se contrapõe ao seu também briguento, intolerante, imperativo e pomposo modo de ser.

Leão é o rei da floresta, o chefe, o líder, comanda com maestria e quer nada mais nada menos do que ser tratado como a mais nobre realeza, e de preferência, que seja sempre assim.

Teimosos, a possibilidade de refletirem a respeito de suas opiniões sempre tão definitivas permitiria que seu forte carisma exercesse o encanto para o qual são naturalmente dotados e pudessem vivenciar sua capacidade de liderança sem tantos embates.

Extremamente suscetíveis, magoam-se com facilidade e não demonstram seus sentimentos ofendidos, pois jamais perdem a majestade, assim como não suportam deixar de ser o centro das atenções.

Uma forma criativa de dar vazão às suas características tão acentuadas poderia ser a realização das coisas de forma exuberante, teatral, dramática, garantindo os aplausos que tanto alimentam a sua quase que inocente vaidade.

No fundo  existe aí grande insegurança e precisam de muitas garantias, daí tamanha necessidade de reconhecimento e aprovação. E é por meio do que a sociedade devolve ao seu próprio respeito que recarregam sua energia e afirmam seus propósitos.

Leoninos precisam de palco, glamour! A vida para Leão é uma festa e jamais faltarão motivos ou entusiasmo para que comemore.

Leão é de natureza apaixonada, sua busca pelo prazer é intensa e generosamente distribui nuvens de purpurina a quem for fiel com seu coração, sem ferir sua dignidade com traições.

Leão é coração, é girassol, é beijo, é abraço, é o fogo que aquece, são os vermelhos, laranjas, amarelos. É Jung,  Madona,  Caetano Veloso, Antonio Banderas.

Percebem o porte, a vibração e a temperatura?

Ah, dica de alguém já rodada emocionalmente por estas bandas: jamais ofenda alguém com forte energia leonina. Não há perdão. Pode ajoelhar, discursar, mostrar sua ética, sua intenção, pode assumir equívocos que não cometeu. Você não será perdoado. Será ignorado e se tornará uma pessoa transparente, simples assim. Mas, como tudo nessa vida de meu Deus, cada experiência é uma.

Enfim, o Sol leonino vem trazendo a possibilidade de maior confiança, maior criatividade e contato com seus talentos.  Vem no pacote também  a possibilidade de um Ego mais inflado. Separe o alfinete para dar uma furada neste balão, se necessário for, pois o que precisa imperiosamente reinar, são as necessidades do coletivo!

E precisamos nos render aos fatos: embora Leão traga vigor e alegria, os tempos são de muita tensão, que não se renderão aos encantos de uma juba por mais maravilhosa que seja.

Vem tensão até a parte da tarde, provavelmente por conta de percalços que deixam tudo bem menos ágil do que precisaríamos.

Mas estaremos fortalecidos por alguns encontros celestes e a partir da nossa intuição e abertura em relação a processos que são naturais do humano, alguma tranquilidade poderá chegar perto a partir do final da tarde.

 

#SolLeão #LuaHarmoniaPlutão #LuaTensãoSaturno #LuaSextilNetuno #MônicaBergamoAstrologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.