OLHA PRÔ CÉU ZOOM CÓSMICO DOMINGO, 02.


 





Mercúrio, responsável pela comunicação entre deuses e homens retoma seu movimento direto. A retrogradação nos permite refletir, repensar, rever tudo, mas a partir de agora as águas voltam a correr. Ainda confusas nesse comecinho, pois ainda não se encontra em sua potência total, então, é prudente colocar atenção extra nas coisas que te importam de fato. Principalmente até o dia 04.

Dar uma geral em tudo o que contemplou e verificar se o fruto deste período de retrogradação de Mercúrio pode ser posto na roda, se é funcional e tem chance de rolar na prática, é uma experiência e tanto para exercitar o planejamento do que pretende, estruturar e colocar em ação.

Envolvido com Netuno, muitas situações poderão sofrer com mal entendimento e consequente mal julgamento. Informações vem como fruto das maiores fake news do planeta e é preciso muita atenção com o que filtra. Antes que tudo vire um enorme  lixão de desinformação

Não esqueça de doses extra de paciência daqui para frente em relação aos assuntos eleitos como prioridade.

A tensão entre o que é tradição e o que é renovação segue até o dia 23. O que é considerado velho e o que é considerado novo dominam a cena.  Porém, quem representa a renovação – Urano – tem também sua boa dose de excentricidade, singularidade, elemento surpresa, radicalismo. Não saberemos até o ultimo momento que rumo tomará.

Sabem aqueles touros mecânicos de parquinho de diversão do século passado? Pois se parece com a situação e a gente segurando no vento, tentando chegar longe do chão até o final.

Urano também tem rompantes de agressividade, e violência, cortando o céu com seus raios, surpreendendo tudo e todos pode ir mais longe do que imaginamos em seu lado Sombra.

 

Júpiter, cujo tema estrutural é a justiça, o conhecimento e troca com as outras culturas tensiona com a Lua, que representa o lado emocional da população,  se encontra em Capricórnio que deseja estrutura, solidez, tem um ressentimento que corre gelado por dentro, uma falta de proteção que não  permite a aceitação de situações instáveis.

Nenhum dos dois lados deve subestimar o outro. A possibilidade “tiro, porrada e bomba” é real, ânimos mais exaltados do que nunca, expectativas fantasiosas sobrando.

Exerça seu direito de cidadania, pense amplo, reflita com a concentração de quem está meditando o que deseja para você, sua família, seu país, qual futuro deseja desenhar e construir?

Este momento é logo mais e nele não cabem atitudes e sentimentos que ceifem o futuro de uma nação. Pense grande.

Expire o que é violento, preconceituoso, ceifador, que não semeia projetos coletivos, que não respeita a vida, que é extremista e fanático, expire as trevas,  

E inspire justiça, direitos, liberdade de expressão, dignidade, trabalho, saúde, educação, moradia, alimento, civilidade!  

Esclareça mais uma vez tudo isso dentro de si,  antes que nem Nossa Senhora dê conta de desfazer os nós criados, cultivados e cada vez mais apertados. É urgente que sejam construídos novos e fortes pilares para a nossa sociedade.

Cada um segure  a onda da própria Sombra e vote com consciência.

 

#LuaJúpiter #LuaVênus #Sagitário #LuaCapricórnio #MercúrioNetunoTensãoMarte #UranoSaturno #SolVênusTensãoJúpiter #SaturnoMarte #MercúrioUranoPlutão #MônicaBergamoAstrologia

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.