OLHA PRÔ CÉU ZOOM CÓSMICO TERÇA, 04 OUTUBRO. LUA EM AQUÁRIO ÀS 07h20m

 


Esta Lua torna as próximas 56h (tempo que cada Lua permanece em um signo) especialmente favoráveis para lidarmos com mudanças e inovações, palavras da vez há muito tempo.

Mais acessíveis para abraçar novas ideias e tendências e por estarmos mais liberais e livres de preconceitos, também poderemos estar mais dispostos a entender outros pontos de vista e encontrarmos caminhos possíveis.  Aproveite para travar conversas francas e diretas.

A Lua em Aquário está para o mundo e sempre deixa a porta aberta para alguma surpresa.

Assuntos que vão bem enquanto a Lua anda pelo Aguadeiro, que verte a água da consciência sobre a humanidade, tem muita afinidade com grupos, interesses coletivos, envolvimento com causas sociais, bens comuns, direitos, liberdade, igualdade, fraternidade. A energia aquariana é o que o mundo mais parece precisar nestes tempos obscuros!

A energia da Lua aquariana pode ser convite para sairmos do automático, inércia,  hábito que pode vir lá de trás, mas não faz nenhum sentido. Tantas vezes nem sabemos que estamos girando em falso, na fé de que estamos ganhando área e nos desenvolvendo. E damos uma parada estratégica, mesmo sendo um final de semana sabático.  Seja por escolha ou porque a vida resolve te presentear com um cutucão.

E diante deste momento, cada um com sua singularidade, mas é preciso reconhecer a existência de coisas que fazem parte do processo civilizatório e não podem ser negociáveis.

Habitamos um Planeta berçário, mas o movimento é no sentido de nos desenvolvermos e alcançarmos outro nível de evolução. Aqui é passagem e não residência fixa.  

Precisamos é discernir o que é o quê. Porque reagimos assim e não assado? E isso pode acontecer da maneira mais  inesperada do mundo, desde que esteja em conexão com a tarefa e possa se abrir para perceber.

E por favor, não pense que desapego, energia tão aquariana,   seja se livrar de coisas e pessoas! Trata-se de não deixar que elas comandem o jogo, que o possuam e conduzam sem sua permissão consciente, isso sim! Uma simples ideia, aparentemente ingênua, que jamais questionou, pode fazer parte do pacote ceifador.

É momento de ajustar as velas para seguir viagem, com concentração e foco afiado.

Perigos e oportunidades sempre rondam cada um de nós a todo instante. Inspire, conecte-se com o sagrado dentro de você, vá ao encontro do que sabe ser fundamental. Calma.

Atravesse tempestades, contorne obstáculos e lembre-se do horizonte. Continue até que saiba ter chegado onde precisa. Crie possibilidades pois mesmo que o solo esteja seco e desgostoso ele pode voltar a nutrir.

E cuide da comunicação, pois qualquer fagulha pode virar aquela tremenda explosão inútil, além do que, nosso tempo é precioso.

Coração e ações precisam caminhar juntas. Nada de andar por aí decepado! É preciso recuperar o passo perdido da dança e seguir.

É do micro ao macro que as coisas podem se tornar mais justas, dignas, vibrantes.

Não se recuse. 

#LuaAquário #Consciência #Coletivo #MônicaBergamoAstrologia

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.