OLHA PRÔ CÉU 08 NOV. 22 ECLIPSE LUNAR TOTAL ÀS 08h03m HB a 16 GRAUS DE TOURO

 



OLHA PRÔ CÉU 

08 NOV. 22

ECLIPSE LUNAR TOTAL ÀS 08h03m HB a 16 GRAUS DE TOURO

LUA CHEIA EM TOURO/ SOL EM ESCORPIÃO

 

Visível na América do Norte, partes da América do Sul, Ásia, Austrália, Nova Zelândia, Rússia, leste do Brasil e Argentina, norte da Escandinávia e Oriente Médio.

Coletivamente afeta mais os locais onde será visível e em termos pessoais nas Casas do Mapa Natal onde cai o eixo Touro/Escorpião, mais especificamente o grau 16 deste eixo e também em planetas com os quais forme aspectos muito próximos.

Quando a Lua está Cheia é porque ela fica oposta ao Sol, olho no olho, momento maravilhoso para nos colocarmos em dia conosco. Na Lua Cheia, tudo é muito e tudo transborda! Seja na intensidade do que sentimos, seja no que incomoda. Mas é esta a engrenagem que permite a reflexão, a escolha, o movimento. Amplifica sentimentos ao máximo e através desse possível desconforto tudo fica mais claro.

Situações desgastadas que acabam por tirar a nossa potência e coragem de experimentar, tomam uma espécie de “chega para lá” através de situações que criem urgências, que aceleram a necessidade de atitudes.

O Eclipse demanda oxigênio e área de circulação para podermos lidar com as surpresas que podem surgir, e se for o caso, agregá-las à nossa existência. Ele nos cutuca para que possamos despertar, nos espreguiçarmos, respirarmos fundo e atravessarmos o sonambulismo emocional ao qual estamos acomodados.

Liberte-se das ilusões, um dos grandes aprisionamentos ao nosso dispor, disfarçados de segurança e que tentam nos seduzir com mornas fantasias meia boca.

Coloque-se em estado de receptividade para escutar o chamado da sua alma. O que é que sente como frágil em si? Ao encontrar a resposta, a segurança vem chegando junto, e o medo, de alguma forma cria permissão para ser trabalhado. Coloque, para começar, os sentimentos em movimento. Crie independências!

A Lua, representa o passado e sendo um Eclipse Lunar o que estiver desvitalizado recebe seus ultimatos através de fatos que obriguem a tomada de decisões.  Não importa o assunto, a área da sua vida em que seja necessário mexer. É trabalho duro e suado, é processo e não milagre.

O céu nos sugere soltar restrições passadas que te impedem de caminhar e progredir. O  autoconhecimento é libertador. Procure esclarecer o que se passa em seu mundo interior para que possa agir a partir daí. Quais são os grandes pontos de interrogação que pesam seu passo?

É como se algo tivesse emocionalmente chegado a um ponto de ter que virar a chave e tomar a rédea do próprio processo evolutivo.

Nesse eixo Touro Escorpião, que por sinal ainda se repetirá por mais um ano durante os próximos Eclipses, não são íntimos de  mudanças. Enquanto a água não chega no nariz, ninguém se mexe. Mas quando o fazem tem estrutura e durabilidade.

O dia do Eclipse é uma espécie de pico das tensões que tem se apresentado.

O Eclipse não cria nada, como sempre falo. Ele apenas transborda o que já estava lá, pressiona para definir.

Alguma situação que representa segurança para você, prazo de validade vencido, vc se encontra no apego desta zona de pseudo conforto, imobilizado, recebe a visita surpresa de um evento qualquer que tire seus pés do chão e te obrigue a caminhar.

Podem ser dias em que a memória puxa  lembranças lá do fundo trazendo nostalgia e insegurança emocional e isso te incomode para valer. Ao ponto de dar uma gastura daquelas por estar no mesmo lugar e comece a tomar providências!

A Lua entre outras coisas, simbolicamente representa o povo. Assim sendo, poderão haver situações que mobilizem as pessoas, no sentido de criarem grandes movimentos populares gerados por intensa comoção. Coletivo a flor da pele, sensibilidade e irritabilidade saindo pelos poros. Quanto mais ficar em recolhimento melhor, não faltam fagulhas loucas por iniciar uma labareda daquelas!

Incertezas econômicas, mudanças importantes, sociedades pessoais ou comerciais que não funcionam mais, relacionamentos em crise, distanciamentos, pressão, limites que surgem impositivos e inflexíveis, eventos repentinos em relação a catástrofes naturais e acidentes de toda sorte, não falta tensão neste Eclipse.

Mas Eclipses não existem para nos machucar e sim para que possamos sair do lugar quando não conseguimos fazer isso sozinhos. É como se os Eclipses tivessem uma parceria com destinos e com propósitos, e fizessem a sua parte ao nos expulsar da zona de conforto, permitindo com isso que possamos criar novas possibilidades e deixarmos crescer em nós um olhar renovado para tudo o que há.  

#EclipseLunar #LuaCheiaTouro #EixoTouroEscorpião #TensãoVênus #JúpiterMarte  #LuaMercúrio #LuaVênus #LuaSaturno #LuaNodoNorte #MônicaBergamoAstrologia

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.