OLHA PRÔ CÉU SEGUNDA, 27 LUA CRESCE EM GÊMEOS

 



 A Lua passeia por Gêmeos, Lua da comunicação. É mental, que pode expressar-se muito bem através da palavra, mas tem considerável  dificuldade em acessar sentimentos e traduzi-los. Pode falar sobre eles como ninguém, mas isso não significa que ela esteja lá de fato, visceralmente.

Pode pensar sobre eles, escrever até um compêndio sobre isso. Mas existem interrupções para o caminho do coração, feito curto-circuito. 

Claro que nunca a situação é tal e qual, pois cada um tem sua dinâmica astrológica própria. Mas o pano de fundo é este e com força!

Através da palavra, da escrita, do conhecimento, das expressões artísticas como um filme, uma música, poesia ou uma pintura que têm o poder de nos organizar internamente. Quando somos tocados em nossa emoção e tudo passa a se configurar de outra maneira, ela se movimenta lindamente.   

Através da comunicação mais ampla possível, criamos e somos presenteados com conforto emocional. Que chega a duras penas, após muito trabalho e autoconhecimento.

A energia desta Lua é movimento, curiosidade, nos puxa para fora do dia a dia cheio de mesmice, são as surpresas, são as “insustentáveis levezas do ser”.

Quando olha para cá e para lá, quando escuta mil coisas ao mesmo tempo e pensa isso e aquilo, é criada uma sedução, uma vontade de deixar correr mais solto e ver no que é que vai dar.

Emoções são convidadas a fluir, a tirar o peso e transformar o que esteve oculto já nem se sabe mais por conta do que.

Se o humor fizer marola, compreenda. É assim mesmo a sua energia! Muda de ideia sem cerimônia. Uma hora acha isso, outra aquilo outro, mas no fim é como se  tudo fosse a mesma coisa.

É momento para cuidar do que se fala, tornar a comunicação mais precisa, eficiente, profunda e aconchegante. Qualquer assunto cabe, mas é preciso carinho com a forma.

Aproveite que a troca está favorecida, divulgue ideias, lance questionamentos, semeie o desejo de saber mais. Se esta energia não encontra canal de expressão, os nervos ficam a flor da pele e provocam mal-entendidos, discussões, irritações, insônias, ansiedade. Respire fundo e tente manter-se num eixo que te permita respirar em compasso confortável, até para conseguir pensar e sentir com mais consistência.

Na Nova espalhamos as sementes na terra a ser fertilizada, na Crescente podemos olhar os brotos e na Cheia, a depender de todo este processo, é hora da colheita.

 #LuaGêmeos  #Comunicação #Sentir #Pensar #Cabeça #Coração #MônicaBergamoAstrologia #LuaVênus #LuaCrescente

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.