OLHA PRÔ CÉU SEXTA, 05 MAIO. ECLIPSE LUNAR PENUMBRAL às 14h34m BSB aos 14 graus 58 de ESCORPIÃO

 






OLHA PRÔ CÉU

SEXTA, 05 MAIO.

ECLIPSE LUNAR PENUMBRAL às 14h34m BSB  aos 14 graus 58 de ESCORPIÃO

Visível na Europa, Ásia, Austrália e África.

 

Apesar do passado ser revisitado num Eclipse Lunar, o foco é mesmo no futuro, pleno de oportunidades rumo a direções ainda desconhecidas. O passado, com toda esta movimentação, é convidado mais uma vez a ser deixado para trás com toda a sua bagagem extra, e agora já totalmente desprovida de verdadeiro sentido. Aqui, não são tolerados maus hábitos como a dependência emocional, que nos impede de seguir adiante.

A cutucada em questões emocionais e inconscientes poderá vir com tudo. Este movimento tanto pode dar um bom caldo nestes assuntos, empurrando-os na direção do subsolo  tornando-os mais inacessíveis, como podem despertar e vir à tona para então lidarmos com eles.   

Escorpião é o caldeirão das alquimias e do renascimento.

O que nos impulsiona num momento como esse são as crises, exigindo atitude diante do “pacto” estabelecido com a acomodação e com nossos receios.   

O Eclipse é como um intenso clarão a iluminar nossa consciência sem caminho de volta. E aí o que foi sendo eternamente adiado vem dizer ao que veio. Tenha ouvidos atentos para compreender.  

É como se o universo inteiro nos segurasse e sacudisse, até tirar do lugar aquilo que precisa de movimento e transformação.

Reverbera com tensão cobrando posicionamento claro e nos obrigando a rever ideias, posturas, valores, objetivos. Sim, mais uma vez e eternamente. É assim que funciona.

Sob o rastro da Lua Cheia, que de mansa não tem nada e vem guerreira ganhando cada vez mais impulso, chega e se expõe ao inevitável, se empenhando na prestação de contas e não desviando dos acertos que sabe serem pertinentes.

Respirar, parar, refletir? Não agora. Infelizmente as evidências nos dizem que não será possível. O tempo é de novos começos, busca de entendimento das próprias emoções e investimento em boas escolhas.

O que é mesmo que você quer conquistar? Qual é mesmo o seu desejo? Prepare-se para responder a estas perguntas. Prepare-se para tirar o véu. A hora é agora e é a partir daí que surgirão novas maneiras de ser e estar no mundo.

Seguir no automático?  Saia do sonambulismo emocional com os próprios pés traçando o caminho que vai percorrer. Faça a sua parte e comprometa-se!

A polaridade Sol em Touro x Lua em Escorpião é tensa e encontrar a harmonia entre estas duas extremidades, requer maturidade e serenidade. Embora os Eclipses sejam considerados eventos que atingem mais o coletivo, eles podem sim desencadear eventos pessoais caso ocorram em aspecto exato com planetas pessoais e/ou ângulos do Mapa (Ascendente, Descendente, Meio do Céu, Fundo do Céu). Com a proximidade de Urano do Eclipse esta margem se amplia.

Num Eclipse Lunar a Terra se posiciona entre o Sol e a Lua e é a sua sombra que obscurece a Lua e não algum dragão mítico que a devora, como se pensava magicamente lá atrás. A Lua fica coberta com uma sombra fraquinha da Terra. Aliás, crendices é que não faltavam cercando os Eclipses. Rs*

Por estar em Escorpião e envolver a sua polaridade taurina, pode trazer inúmeras transformações, tanto na área dos relacionamentos quanto na área material do viver.

E a gente fica como? Com “os nervo” escapando pelos poros. E vem vindo Lua Cheia transbordando excessos o que pode ser bem delicado para algumas parcerias.

Processos em desenvolvimento, situações, projetos, compromissos que foram iniciados em novembro de 2021, quando ocorreu o primeiro eclipse neste eixo Touro Escorpião, ganham um impulso de conclusão agora, mas não sem algumas reviravoltas emocionais e transformações. Afinal, está em Escorpião e aquilo que não tem  mais potência e vitalidade, adeus. Onde você tem Touro e Escorpião, pode vislumbrar a eliminação do que está inerte. Não resista, mesmo se vier com cara de imprevisto e sem tempo de digerir.

O eclipse demanda oxigênio e área de circulação para podermos lidar com as surpresas que podem surgir, e se for o caso, agregá-las à nossa existência. Ele nos cutuca para que possamos nos espreguiçar, respirarmos fundo e sair do sonambulismo emocional ao qual estamos acomodados. 

O que o seu mapa sugere? Qual área de experiência o eclipse vai estimular, cutucar, exigir?

A análise da sua Carta Natal, caso ainda não a conheça,  pode ser instigante ao clarear o que vem revestido de situações incompreensíveis e que causam receio pelo desconhecimento da sua dinâmica.

Qual a mensagem oculta por trás das crises? O que elas têm a nos oferecer? Quem permanecer desperto e atento, saberá.

Liberte-se das ilusões, olhe com coragem para elas, reconheça-as. A ilusão é  um dos grandes aprisionamentos ao nosso dispor, disfarçado de segurança e que nos seduz com mornas fantasias. 

A passividade ficará para quem não quiser ousar, confiar, expor, mudar, alcançar. Exige esforço? Ôpa! Mas é possível e depende de você.  Da qualidade e maturidade da sua escolha atrelada à sua consciência. Este esforço será recompensado através das novas sementes que vem brotando por aí. Consegue vislumbrá-las?

PS – Como Urano está pertinho desse Eclipse e naturalmente ativa a questão da mudança, inicio e encerramento de ciclos ainda mais, ele que está em Touro, ativará especialmente este quesito se tiver planetas em signos fixos - Touro, Leão, Escorpião e Aquário -  entre os graus 10 e 20 já que o Eclipse estará a 14 graus e 58 minutos de Escorpião. Do contrário, a margem considerada seria menor, como disse acima. Estes assuntos ficarão reverberando por até seis meses.

 #EclipseLunar #Escorpião #Touro #Relacionamentos #Finanças #Urano #MônicaBergamoAstrologia

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.