OLHA PRÔ CÉU De 22 julho a 03 setembro Em Leão, Vênus caminhará do grau 28 até os 12° e aí retoma o mov. direto

 


 


Muita gente ouve a palavra retrogradação e já se arrepia. Acredito que esta lenda cósmica de que tudo fica muito frágil e difícil quando este movimento acontece, talvez se deva a pouca compreensão do que se trata e também a presença marcante de Mercúrio  três ou quatro vezes ao ano.

Temos mais intimidade com Mercúrio provavelmente por isso, de ser figurinha constante, mas da mesma maneira que ele, Vênus também é um planeta pessoal. Por isso,  embora não repita a sua retrogradação durante o ano, ela é fortemente sentida.

Os planetas transpessoais/lentos são sentidos mais a nivel coletivo e menos a nivel pessoal. Já os pessoais se tornam bastante presentes no nosso cotidiano embora tenham também marcante atuação no que pertence aos interesses da coletividade.

Seja como for, é uma oportunidade de revisitação, análise, reflexão, novos pontos de vista,  finalização do ciclo de alguns assuntos que nos ocuparam  e ainda ocupam substancialmente, oportunidade de esclarecer, redefinir, refazer percursos, decidir diferente.     

Assuntos de Vênus, a Deusa do amor são os que tem a ver com relacionamentos pessoais de todos os tipos e também parcerias que envolvam sociedades comerciais, bem-estar ao cercar-se de coisas das quais aprecia e enxerga o belo,  sentir-se confiante com a aparência, comportamento diplomático e gentil, as manifestações artísticas e culturais, os valores, a busca do equilíbrio, a movimentação das finanças, os recursos que gera, tudo o que envolve compra e venda, a justiça e por aí vai, derivações destes temas.  

Estando em Leão, que é regido nada mais nada menos que pelo Sol, temáticas como a própria criatividade (seja artística ou biológica), a vaidade, a necessidade de aplausos demonstrando reconhecimento pelos seus feitos, segurança em relação a si, carisma e a marca da própria pegada no mundo potencialmente são bastante intensas e presentes. Entretanto alguma ou muita certeza de sua superioridade (alô planeta Terra chamando), podem se transformar em arrogância e uma necessidade de manter tudo no superlativo!

Assim, o que pertence ao universo venusino estará em pauta com a vibe leonina.

A Casa que possui  Leão no seu céu,  nestes graus, aponta a área que precisa trabalhar com intensidade nas próximas seis semanas.

Podem estar no radar desta retrogradação crises ou rupturas de acordos coletivos, deixando a diplomacia num rastro de poeira. Um movimento assim, pode por exemplo, ser oportuno para que se estabeleçam novas regras.  Conflitos culturais e artísticos também estarão em pauta podendo gerar discussões sobre lucros bizarros e desmedidos, preservação de direitos autorais etc.

Vênus é o feminino e assuntos desta temática poderão ganhar destaque!

Pense muito mais do que faria normalmente sobre investimentos, mudanças na economia, instabilidade $$$ comprometendo qualquer previsibilidade e como consequência vivenciarmos acentuadas perdas.

O desconforto diante destas possíveis situações, pode nos deixar perdidos, até que encontremos uma nova maneira de transitarmos por estes assuntos.

Sendo Vênus amor e relacionamentos, questões relativas à  libido tendem a estar bem presentes. Não é um tempo em que o tesão esteja disponível como se não houvesse amanhã. A entrega, a sexualidade, o que nos move estará em pauta. Mas a libido é muito mais ampla, é impulso, é energia que direciona VIDA! Portanto, vai muito além do desejo sexual ou qualquer outra questão ligada apenas ao desempenho idealizado que a mídia se encarrega de semear e que absorvemos como se fossemos linhas de produção inconscientes.

Quem é você? O que necessita verdadeiramente, o que deseja? O quanto está longe ou não daquilo que de fato é? Ainda se lembra de você?

Relacionamentos podem passar por um looping na medida em que for se questionando. Mas mantenha-se alerta!  Isso não significa que tudo o que vive está no bico do corvo e precisa ser eliminado. Significa que é preciso se questionar profundamente e ter claro que este momento caos é apenas um pedaço do caminho e não o caminho em si.

Vênus, Deusa dos Amores, baila pelo céu, nos convidando a revisitarmos a própria história, ganharmos lucidez a respeito dos nossos sentimentos, dos modelos de comportamento que vamos repetindo no automático. Principalmente os ligados não apenas ao que foi reafirmado acima e finanças, mas como lidamos com os nossos valores e o quanto isso é amplo. Nossos valores, não apenas nossos $$$ e recursos.

Rever o caminho da sua Vênus, pode trazer momentos de grande intensidade, dúvidas, cansaço. Atormenta, mas também pacifica.

Estas experiências podem nos oferecer clareza, que por sua vez geram consciência, que pode trazer flexibilidade, visão ampliada e consequentemente melhores escolhas. Deuses benzam e que cada um faça a sua parte.

 

Eu gostaria de me lançar ao mar que traz todas as chances

Para qual terra não importa

Desde que minhas feridas tenham cura.”

Tristão e Isolda.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.