SOBRE DESAPEGO, aquela coisa que 24h por dia, tudo o que existe nos diz que se a gente não cuidar disso, paralisou. Caminhos cerrados amor.

 


O Universo, de maneira impressionante, oferece as experiências que necessitamos. Se a gente aceita ou não é outra história. 

Podemos nos manter em suspenso, respiração curta usando o mínimo de oxigênio.

Enquanto isso, músculos retém a nossa história, e através dessa tensão não conseguimos simplesmente fazer o que é preciso, o que já estamos no cansaço de saber. Porque a cada respirada ou movimento corriqueiro literalmente pode-se gritar de inacreditável dor.  O corpo denuncia. A alma, então...

Todo o nosso ser reflete nossa biografia.

O que lemos, o que desperta nossa curiosidade, o que nos chama atenção, o que nos desperta doçura, o que dá vontade de estar mais perto. As cores prediletas, a comida, o cheiro. Como nos apresentamos fisicamente, como escolhemos a vestimenta que nos representa e que nos desnuda ao mesmo tempo. 

Entre aproximações e despedidas, a tentativa de encontrar um ninho possível dentro de alguns corações, se parece com a derradeira esperança da alma que não entende os caminhos da personalidade, das inseguranças, das defesas.

Aí vem novo movimento celeste e você vive outras experiências sobre as mesmas questões. Porque uma coisa são muitas coisas.

Ocupando ou não este caminho na espiral da consciência, a saudade e o engasgo de não poder alinhavar tantas preciosidades vividas para além das palavras, permanecem tatuados também na inseparável respiração, no músculo, no olhar ora perdido, ora aguaceiro.

Quando vivemos este processo é praticamente impossível acreditarmos que existe vida para além de tantos sentimentos difíceis. Mas ao final da travessia, podemos perceber que aquilo não nos domina mais, e nem comanda a nossa esperança.

Que nos surpreende quando passamos em frente ao espelho, olhamos nossa postura, a vitalidade que vem vindo, a expressão ganhando novidades e percebemos que estamos em um outro lugar dentro de nós mesmos. Inacreditavelmente.

 

#VIDA #Desapego #MônicaBergamoAstrologia

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.