OLHA PRÔ CÉU QUINTA, 14 LUA NOVA às 22h40m HB aos 21°59 de Virgem

 



A Lua se faz Nova e outro ciclo se inicia.

Virgem quer o máximo de cada experiência, quer fazer cada vez melhor e estar a serviço do que for preciso com grandiosa simplicidade, e nos ensinando a exercitar a tolerância. A enxergar preciosidades no que se apresenta despojado de qualquer soberba, com muito critério e sem chamar atenção. Virgem tem a capacidade de enxergar deuses em cada detalhe.

Ensina a escolher o que é prioritário em termos do desenvolvimento das nossas habilidades e a trazer ordem para a nossa existência. Com ritmo, cadência, molejo, flexibilidade. Beneficiando principalmente trabalho, saúde, meio ambiente, rotinas, limpeza, qualidade, consciência em relação a alimentação e o que pertença ao mundo prático, seletiva e concentradamente colocando-se a serviço e com intenção de durabilidade. A energia virginiana não é a do ôba ôba, é reservada, silenciosa, portanto, não será um tempo de muitos festejos e sim de busca e aperfeiçoamento. Mas não fique no ensaio apenas buscando a forma ideal para cada passo, pois isso simplesmente não existe. Estamos sempre em construção e reconstrução e o movimento é fundamental.

Por mais que a energia virginiana tenha o controle como aliado, o céu não parece disposto a se render mansamente. Novos valores e novas formas de se fazer as coisas é necessidade máxima!

Harmonias e desarmonias celestes criam situações inesperadas e que contrariam expectativas. É preciso atenção com as sutilezas, com o que está nas entrelinhas e com o que pretende semear.

Os ajustes vêm da necessidade de dar uma solução que permita o fluxo do que ficou estagnado sem mergulharmos inconscientemente nas energias mais primitivas, que têm como primeira válvula de escape as explosões que podem não ser construtivas como de fato precisamos.

Renuncie à crítica feroz e sempre disposta a invalidar, inclusive em relação a si mesma. Quando a energia virginiana aponta para alguma coisa, pode ter certeza que já o fez consigo, sem dó nem piedade.  

E lá na Lua Cheia, mais para frente, você faz a colheita do que semeou agora, na Lua Nova. Aliás, “prestatenção” no que pretende semear.     

Já registrei aqui que os aspectos do Mapa da Lunação permanecem ativos e presentes até o próximo ciclo.  Assim, foque no que e em quem precisa da sua compaixão, aproveite para usar sua criatividade e inspiração, conecte-se com a espiritualidade, respire amplo, afrouxe os dogmas, tente não se distrair em relação a documentos e partes fundamentais de combinados e acordos. Nova fase de contágios parece dar a cara, retome algumas medidas necessárias. Falar de Astrologia é falar de ciclos que terminam e outros que iniciam.

Não deixe fios soltos, formalize o que puder, a sorte não está atrás do que deveria ser responsabilidade sua. Tome as atitudes que precisar.

Muitas máscaras devem continuar derretendo, trazendo à tona mais horrores do que já temos presenciado.

O que é novo e o que é velho lutam, disputam por aquilo que imaginam ser seus lugares cativos. Tradição e renovação parecem não cogitar a possibilidade uma análise imparcial do que seja mais adequado ao coletivo.

A natureza segue em pedidos de socorro, transbordando águas, sacudindo e rompendo o solo. Os invisíveis seguem e a distribuição de recursos é a vergonha e a indignação institucionalizadas.

Afetos ganham certa trégua, nutram-se de bons sentimentos.

Novas oportunidades poderão surgir mas é preciso observação e energia limpa. Nada virá embrulhado em papéis que parecem flutuar, cor de magenta.

E aí, quais os seus projetos para os próximos 29 dias?

Imagem: via Pinterest

#SolLuaTensãoNetuno #MercúrioTensãoSaturno #SaturnoTensãoUrano #VênusTensãoJupiter #GrandeTrígonoTerra #MônicaBergamoAstrologia

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.