OLHA PRÔ CÉU VÊNUS EM VIRGEM, 08 Outubro até 08 Novembro.

 


 


Conhece aqueles armários antigos, lindos, divinos, maravilhosos e cheios de gavetinhas? Pois ele é o sonho de 09 entre 10 energias fortemente virginianas soltas por aí. Em cada escaninho ou espaço que caiba uma divisória, ela enlouquece e tenta encaixar tudo. Nesta daqui o afeto, nesta acolá o tesão, o amor, o que se gosta e o que se quer.  

O comedimento é um traço muito presente nessa Vênus. Mas acredite, ela sente muito mais do que ousa demonstrar. E dependendo da dinâmica do Mapa como um todo isso pode tornar-se mais ou menos evidente. Engana-se quem tem introjetado que a energia virginiana é a do recato e a do comedimento. Podem até andar por ali, pelo grande medo de perder o controle do que acha que pode transformar sua vida num caos. Para quem tem um pouco mais de intimidade com a Astrologia sabe que a energia de um signo não precisa estar confinada a um ou mais planetas para existir. Pode estar concentrada numa Casa Astrológica, pode fazer trocas importantes com os demais planetas companheiros presentes na  abóboda celeste! Quem, por exemplo, tem uma Casa VI forte, área de experiência que pertence naturalmente a Virgem, mesmo que seja acolhendo planetas em qualquer outro signo tem a tal energia modo virgo marcante. Um Mercúrio forte, que é o regente de Virgem, dá um tônus de organização material e mental para ninguém colocar defeito. Agora, que a Deusa do Amor entra em Virgem, certa modéstia embala as relações, as exigências em um molde que tende à inflexibilidade ficam mais acentuadas.

Várias coisas cabem neste balaio. O cotidiano que funcione, a administração financeira da casa e da sua vida como um todo (Vênus também abarca as questões financeiras). E os afetos, ficam arrumando uma beira para existirem. Até porque têm uma mania de colocar o dever em primeiro lugar de tudo. Primeiro vai ver se alguém está precisando de alguma coisa, sonda se existe pelo seu habitat algum desavisado ou desavisada que mostre esta competência pelo prático da vida, para que ela logo arrume uma função. Tem ares de quem sabe o que está fazendo e acontecendo, mas no fundo não está podendo tudo isso. Precisa de uma garantia qualquer que as coisas vão estar sempre instaladas simetricamente em seus lugares. Lugares eleitos por ela. Do contrário, não relaxa nunca, fluxo e movimento passam longe.

Quer ver uma Vênus virginiana pirar? Mude a programação, proponha repensar a forma de fazer as coisas, organize sua programação do FDS e não cumpra para ver. Deixe a DR para depois, ela se desmancha, se desorganiza internamente. Se sumirem com algo seu, que ela considera indispensável para “fazer aquela coisa que sempre faz”, danou-se. Não trabalha com adaptações e substituições, não antes da maturidade onde pode, quem sabe talvez, começar a caminhar pela vida com uma postura menos crítica e mais observadora das muitas maneira de sermos e estarmos diante da vida.
Peixes é o seu oposto complementar. A dissolução, o caos que não ameaça, pois sabe que podemos circular de um estado ao outro sem nos deceparmos.

O grande pulo do gato é quando introjeta a ideia que a verdadeira ordem, acontece de dentro para fora. Que o repertório emocional não é simpatizante de mágicas mirabolantes e sim de muito investimento na inteireza das suas experiências. Estando presente corpo e alma e utilizando-se do grande benefício que é a dúvida, diante da  frágil garantia de que as fictícias certezas é que podem dar conta da vida. Não podem, certezas são invenções para que os receios se acalmem.

 

#VênusVirgem  #Mercúrio #CasaVI #MônicaBergamoAstrologia

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.