OLHA PRÔ CÉU Lua Cheia em Gêmeos dia 27 às 06h16 aos 4°51 Gêmeos

 


OLHA PRÔ CÉU
Lua Cheia em Gêmeos
dia 27 às 06h16 aos 4°51 Gêmeos
A Lua se fará Cheia. E esta dupla Sol em Sagitário/Lua em Gêmeos é puramente cabeça. Seu interesse está em conhecer, racionalizar, comunicar, se conectar com a fé e com a intuição, que também é uma coisa muito sagitariana.
A Lua Cheia é uma espécie de cabo de guerra, uma oposição, Sol e Lua, diametralmente opostos, cada um numa das pontas. Dona Lua toda maravilhosa, refletindo o esplendor do Sol.
Então, com cada um de um lado, a tendência é que os assuntos ganhem um tom bem maniqueísta. Ou isto ou aquilo, ou bem ou mal. Pois é, desconforto e situações divididas. Relacionamentos, se já na tensão, tendem a subir a temperatura.
A Lua sempre provocou encanto, principalmente na sua fase Cheia, repleta de brilho e rastro do seu luar. A Lua Cheia é momento máximo refletido na Terra. A Lua, apesar de inconstante, revela quais as nossas necessidades emocionais mais profundas e qual é a nossa verdadeira natureza.
Tem intimidade com nosso inconsciente e com o nosso passado, afeta nosso comportamento, desestabiliza o nosso humor. Talvez daí aquela expressão: - “Tá de Lua?!”.
Ao contar-se a própria história, de onde veio, onde está e para onde pretende ir se conectará com o fluxo cósmico que abre para a transformação.
Na Cheia, tudo é muito e nos impulsiona a deixar de investir no que se mostra com chances reduzidas de sucesso, o vulgo improvável.
Dama da Noite, o que a Lua quer é ninho, é porto seguro emocional, de uma maneira ou de outra a possibilidade de acessar seus sentimentos.
Através da palavra, da escrita, do conhecimento, das expressões artísticas, podemos nos organizar internamente, quando somos tocados em nossa emoção e tudo passa a se configurar de outra maneira. Quando, através da comunicação mais ampla possível, criamos e somos presenteados com conforto emocional.
Gêmeos é movimento, curiosidade, nos puxa para fora do dia a dia cheio de mesmice, são as surpresas, são as “insustentáveis levezas do ser”.
Quando olha para cá e para lá, quando escuta mil coisas ao mesmo tempo e pensa isso e aquilo, é criada uma sedução, uma vontade de deixar correr mais solto e ver no que é que vai dar.
Emoções são convidadas a fluir, a tirar o peso e transformar o que esteve oculto já nem se sabe mais por que.
Momento mais do que adequado para cuidar do que se fala, tornar a comunicação mais precisa, eficiente, profunda e aconchegante. Qualquer assunto cabe, mas é preciso carinho com a forma.
Aproveite que a troca está favorecida, divulgue ideias, lance questionamentos, semeie o desejo de saber mais.
Se esta energia não encontra canal de expressão, os nervios ficam a flor da pele e provocam mal-entendidos, discussões, irritações, insônias.
Estarmos conscientes do que é que a energia geminiana cutuca, pode nos ajudar a vivenciá-la aproveitando as experiências e oportunidades que nos oferece.
Mercúrio, regente desta Lua, pode nos fazer refletir sobre como nos expressamos. Como fazemos o outro entender o que estamos tentando dizer? Como podemos investir em uma escuta mais verdadeira, interessada, paciente?
Somos acolhedores ao nos comunicarmos ou criamos uma rede cheia de espinhos? Como manter o foco necessário para atingirmos nossos objetivos? Escute com o coração.
Não se precipite tentando adivinhar o que o outro vai ou quer dizer.
Crie uma cadência que te permita calma e colocar-se receptivo.
A Lua em Gêmeos inicia a sua fase Cheia, feito um clarão que ilumina os recantos da mente e afina a comunicação, no meio de muito movimento gerado pela curiosidade de sempre, em buscar por saberes e coisas diferentes. Não apenas mentalmente quanto em relação às emoções. Versatilidade não falta à energia geminiana! Mercúrio é o regente de Gêmeos, Deus alado fazendo a comunicação entre deuses e homens, então a energia lunar neste signo pode enfatizar a necessidade de troca de ideias, aprendizado e uma abordagem curiosa e versátil em relação às emoções.
No céu desta Lua Cheia, a tensão formada entre Mercúrio e Netuno pode criar um balaio de gatos na comunicação e tudo se torna potencialmente sujeito a grandes mal-entendidos. Pense só: Mercúrio é o nosso mental e Netuno, inspiração, intuição, sonho, imaginação imparável. Tensionaram? A clareza da comunicação some deixando tudo no campo da imprecisão. Está bem, mas a gente faz o quê? O aspecto está aí bailando sobre nossas cabeças na abóboda celeste. Investir na comunicação clara, paciente, dar importância tanto à razão quanto à emoção. Há quase 65 anos convivo intensamente com a minha Lua em Gêmeos Rs* e tanto pessoalmente quanto profissionalmente posso dizer a partir das minhas vivências borbulhantes: sem comunicação não dá. Esta dificuldade pode minar o maior amor do mundo, a convivência, ceifar possibilidades, sair andando pela estrada com a saia na cabeça, deixar no meio da BR. É um esforço a ser feito com quem está envolvido, consciente da dificuldade que é. E mesmo quando nem isso adianta, cá para mim, prefiro ter tentado.
Obs. – Caso se interesse por Mitologia, busque por Hermes e também por Castor e Pólux.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.