OLHA PRÔ CÉU SEXTA, 11 FIM DE PLUTÃO RETRÓGRADO

 


 


Entre idas e vindas, Plutão foi e voltou de Capricórnio, preparando sua entrada definitiva em Aquário. Agora, retoma seu movimento direto, até que a partir de 19 de novembro permaneça em Aquário pelos próximos 20 anos. V I N T E.   

Nesse intervalo de tempo, Plutão nos leva a olhar intensamente para o que vivemos e para o que ainda precisamos viver, em absoluto acordo com a nossa essência. Plutão tira máscaras!

Implica em escolhas e em identificar o que evitamos, pois é justamente para onde devemos direcionar nossa investigação.

Dói, mas a finalidade obviamente não é a dor, que geralmente vem das nossas resistências, do nosso medo em sair da caverna e buscar enxergar o que precisamos.  Mesmo que não seja agradável “estar na caverna”, é lugar conhecido, zona de conforto e por conhecermos este solo, preferimos estar ali ao novo ainda desconhecido.

Todo este processo, que é quase um luto, nos propicia num segundo momento, um novo estar na VIDA.

Plutão está no último grau de Capricórnio, onde entrou em 2008,  e de alguma maneira nos apresenta o resultado das suas andanças. Trata-se de um tempo de muitas transformações radicais, bem no tom plutoniano, revelando aspectos profundamente sombrios.

A bicharada está solta, a Sombra das sombras mais chumbo pesado, está cada vez mais mostrando a cara. Bote reparo, cada dia uma história assombrosa, violenta, carregada de preconceito, horror e energia densa, no mínimo Mas tudo o que aparece é porque saiu da zona sombria. Precisamos digerir, elaborar, transformar. Trabalho duro, mas mostrou a cara.

Plutão é como a energia de um lago. Águas paradas, escurecidas, não se sabe o que se passa em seu fundo pantanoso, pegajoso, que enrosca os passos.  Plutão é dor que vira abcesso, que cresce, pulsa, dói, faz febre, traz delírios até que se rompe de tantos excessos e aí após a explosão, inicia o processo de drenagem e a cura começa o seu movimento.

Estes enfrentamentos precisam de energia estratégica, de aproximação, de negociação. Não é luta nua e crua, é jogo de xadrez. Que isso possa ser compreendido e exercitado.

Que a energia celeste possa ser compreendida e possamos fazer a alquimia. Que os passos, sejam rumo à consciência.

 

#Plutão #Hades #Essência #Psiquismo #Escorpião #MovimentoDireto #MônicaBergamoAstrologia #Estratégia #Capricórnio #Aquário #LuzSombra #Destrutividade #Cura

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.