OLHA PRÔ CÉU TERÇA, 06 LUA CRESCENTE EM VIRGEM ATÉ DIA 8 ÀS 4h37 E SEGUE PARA LIBRA MERCURIO CONJ. QUIRON ATÉ DIA 10

 


Virgem é um dos signos mal compreendidos do zodíaco. Segundo lugar no ranking! Adivinhem quem é o primeiro?

O signo de Virgem, segundo se ouve por aí é aquele certinho, as mulheres carolas, recatadas, do lar, rígidas até enjoar. Essa faceta existe mas não é só ela.

Também é associado às Amazonas, mulheres guerreiras que iam à luta como se não houvesse amanhã. Exímias lutadoras elas dispensavam a presença do masculino em suas vidas. Se tiver a oportunidade, repare nas pessoas com energia virginiana lunar forte e verão que são muito mais livres do que se pensa! E que têm muita história para contar.

Têm suas melancolias, seus métodos, mas não necessariamente são prisioneiras deles.

O lado difícil, que precisa da regra, de tudo o mais definido possível, pode  deixar qualquer espírito mais livre enlouquecido. Sim, pode ter muita mania aí, mas não podemos esquecer o outro lado.

Em sua fase Crescente no céu, exerce como que um chamado à ordem interna e consequentemente externa.

O que é de fato necessário agora? Vou focar minha energia em que objetivo? Para Virgem tudo tem importância, nada é posto de lado por ser simples. Há muita eficiência na simplicidade e chegar até ela não é simples.

Que a ordem se crie mas não aprisione!

Os signos de Terra (Touro, Virgem e Capricórnio) não têm atração pelas fantasias como distração de um “mundo madrasta”. Isso não significa falta de inspiração, mas desejo de que as coisas aconteçam.

Pode é claro voar, imaginar, sonhar quanto quiser, mas em conexão com o  que permite a produção, a construção. Nada de atitudes fora da casinha, que gerem posterior deprê e clima ruim.

É um dia interessante, pois Mercúrio regente de Virgem, cola em Quiron o Curador Ferido.

Mercúrio é o planeta da Comunicação entre nós seres humanos e também entre deuses e homens. Faz este percurso entre Céu e Terra graças aos seus pés alados.

Abraçado a Quiron, estimula que se fale sobre fragilidades, sobre dores, sobre aquele desconforto tão presente que acabamos por preferir nos manter em silêncio. Porém, é o contato com estes sentimentos que possibilitam a cura da ferida que precisa ser exposta ao oxigênio, à luz, ser examinada de perto e compreender do que se trata de fato esta dor. Com isso é inevitável que olhemos para o passado, mas é através das nossas memórias que poderemos localizar isso que nos impede de semearmos a existência com autoconhecimento e liberdade para evoluirmos.

Fale, converse, se aproxime, é curativo e precisamos muito disso.

 

#MônicaBergamo #LuaCrescenteVirgem #MercurioQuiron

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.