OLHA PRÔ CÉU SEGUNDA, 01 ABRIL MERCÚRIO RETRÓGRADO EM ÁRIES, até dia 25.

 



 

Mercúrio, responsável pela comunicação, estará retrógrado no intervalo de tempo assinalado acima. . Isso significa que aparentemente ele andará para trás. Apesar de ser uma ilusão de ótica e não um movimento astronômico real, simbolicamente, que é a linguagem usada pela Astrologia, ele possui importante significado.

Mercúrio é Hermes na mitologia, que com suas asas e pés alados, sempre rápido e curioso, vai tecendo a comunicação entre deuses e homens, entre a Terra e o Céu.

Em seu movimento retrô, ele perde um pouco  da potência, e também estas características tão ágeis.

Tal condição pode provocar atrasos e frustrações. E-mails, telefonemas, a mídia em geral, compromissos agendados com antecedência e que mesmo assim podem não acontecer, tudo isso faz parte do universo de Mercúrio retrógrado. Certifique-se de que aquilo que foi programado continua válido. A parafernália eletrônica pode simplesmente não funcionar inúmeras vezes durante o período e o recado deixado parece ter se perdido no espaço. Faça back-ups, assegure-se com mais de uma cópia se algo for realmente insubstituível, não confie apenas na sorte!

Ainda mais agora com a possibilidade do apagão! Quem é que sabe o que pode acontecer e por quanto tempo?

O momento é maravilhoso para reorganizar pendências, revisar coisas importantes, reconsiderar, reavaliar e clarear o que for preciso. Certifique-se de que o que falou foi bem compreendido, não tenha preguiça ou ache que não é tão necessário assim ter todo este trabalho.

Não é tempo de decidir nada. Espere a fase de retrogradação terminar e aí sim, com o resultado destes dias de reflexão, tome as atitudes pontuais que entender como corretas.

Pessoas do seu passado podem reaparecer convidando de alguma maneira a revisitar a sua própria história. Aproveite para olhar para as situações que surgirem, com mais apoio na realidade e menos nas  ilusões.  Deixe a reatividade em descanso, apenas observe e reflita. Não faltarão temas instigantes que poderão revelar-se um rico e interessante material.

O ritmo neste período é lento, mas por outro lado, é exatamente deste tempo que precisamos para fazermos as reavaliações, esclarecermos mal-entendidos, revermos propostas e contratos nas entrelinhas, justamente naquilo que aparentemente não parece ter a menor importância.

Contemple as oportunidades que surgirem com calma. Agora, é momento de reparar o que não vai bem. Momento banho-maria, de desacelerar.

Guarde suas ideias. Evite colocá-las em prática enquanto isso, até mesmo porque, elas podem mudar e muito! Aquilo que era tido como certo, pode mostrar-se duvidoso, tomando um rumo totalmente inesperado e que não passava pela sua cabeça nem em sonho!

 

Estaremos todos mais sensíveis para detectarmos as causas de um problema. Sairemos da periferia das questões e mergulharemos mais profundamente na essência das coisas, podendo desvendar nós na comunicação.

Dependendo do mapa individual, determinada área é ativada, tornando aqueles assuntos ainda mais importantes e muitas vezes urgentes, podendo gerar bastante inquietação.

Se possível, não assine nada, não estabeleça acordos, não tome decisões comerciais importantes. Use a comunicação verbal! Mas evite palestras e aulas novas, deixe o início dos cursos para quando Mercúrio voltar ao seu movimento direto no dia 25.

Respire fundo e conte pelo menos até cinco. Vale a pena investir neste exercício de paciência!

Em Áries os cuidados precisam ser ainda mais especiais. Mercúrio em Áries deixa qualquer colocação mais direta com um pano de fundo consideravelmente ansioso.

A comunicação pode ficar mais impulsiva e um tanto agressiva. Sabe aquelas situações em que todo mundo quer expressar sua opinião para ontem?

Pois é. E o que fazer com a necessidade de reflexão que o momento pede? Se esforce, se aquiete, não meta os pés pelas mãos, gerando resultados evidentemente mais complexos.

 

É mais do que tempo de alcançar a consciência de que as palavras têm um imenso poder e nem sempre o outro entende sua verdadeira intenção. Aliás, onde está o seu compromisso com os altares da sua alma?

Não é viável, escapar do que precisa ser olhado dentro, bem de perto. E alinhavar com coerência seus pensamentos, coisas que diz e a maneira de fazer as coisas.

O temperamento das coisas nestes tempos é: provocou, levou. Bateu, tomou.

Mercúrio retrógrado em Áries vai trazer algo muito positivo que é justamente essa capacidade de reflexão pessoal. O que pensa e quer de verdade?

Projetos pausados precisam de cuidado e só vingará o que for de fato importante.

#MercúrioRetrôÁries #Comunicação #DeusesHomens #CéuTerra #MônicaBergamoAstrologia

 

 

OLHA PRÔ CÉU SEGUNDA, 25 ECLIPSE LUNAR a 5°14' LIBRA às 04h13' HB

 




Os eclipses acontecem quando a Terra, a Lua e o Sol se alinham sendo a luz do Sol bloqueada por algum dos dois corpos celestes, parcial ou totalmente. Sua fase Cheia se alinha quase que perfeitamente com o Sol e a Terra. Porém se coloca na penumbra, onde a sombra terrestre é parcial. E com isso alguns raios solares se esgueiram e ainda conseguem alcançá-la.

O Eclipse é um desmaio, um momentâneo obscurecimento, que permite um mergulho fundamental nas feridas, desacertos, dúvidas, distanciamentos e condicionamentos. A cada Eclipse, temos a oportunidade de romper com um ciclo já sem sentido. 

Importante lembrar a quem esqueceu ou contar para quem ainda não sabe: os Eclipses não causam nada. Eles apenas cutucam o que já estava ali, latente, criando um movimento energético, que responde através de experiências potencialmente intensas e pontuais, tornando estes conteúdos manifestos.

O que estava guardado, com toda potência vem à tona, impulsionado por uma grande emoção da ordem do inconsciente.

A luz esperada não chega de fora, mas de dentro de cada um, da nossa usina que tem funcionado em baixa frequência, tamponada pelas situações repetitivas, ineficientes e dolorosas, foco do Eclipse neste eixo.

Desarme as próprias armadilhas que criou, mesmo que inconscientemente, é claro. A vida é continua transformação e precisa de você consciente para que possa se desenvolver e entender que não se trata de perder, e sim de um resgatar-se!

Todos coletivamente estamos sendo chamados a desenvolver relações mais humanas, o que pode naturalmente  implicar alguns conflitos ou desafios relacionais, principalmente na dinâmica entre o Eu e o Outro!

Na prática é como se marcassem uma proposta evolutiva individual, mas também coletiva. Precisamos nos desenvolver para podermos nos relacionar.

Num Eclipse Lunar, a Lua é eclipsada feito uma bruma, uma névoa, que trazem lembranças do passado e podemos nos sentir bem inseguros com isso. Afinal, a Lua busca sempre pela segurança, e podemos portanto sentir claramente neste momento, que ela nos falta.

Como os Nodos Lunares estão em Áries e Libra é neste eixo que três dos quatro eclipses  deste ano vão acontecer . Em 14 de outubro de 2023 aconteceu o primeiro.

Libra é o signo dos relacionamentos, da busca de equilíbrio nas relações. Nos desafia a olhar mais fundo e questionar se estamos vivendo o que desejamos e necessitamos em termos de relacionamento. O conteúdo do post anterior, sobre Saturno Vênus é como se fosse o processo prático de toda esta reflexão.

O quanto o passado foi de fato superado? O quanto se sente em segurança? E a sensação de abandono? É preciso soltar-se e avaliar.

A tendência é que haja profundas modificações nas relações. E nas Casas Astrológicas em que os 5 graus de Libra caem e também seu oposto complementar Áries estas modificações acontecerão de maneira mais intensa. O chamado é grande.  

Os eclipses são oportunidades de renascimento, de transformação e de crescimento. Crie laços com o que é mais verdadeiro em você.

#EclipseLunar #5Libra #LuaCheia #MônicaBergamoAstrologia 

 

 

 


OLHA PRÔ CÉU VÊNUS Tensão SATURNO QUINTA, 21 aspecto exato às 20h09m HB e no rescaldo até 25.

 



Obs. Postei Marte em Peixes e fiquei sem luz, sem sinal, muita chuva, apenas com uma paciência quase sem fim, mas atrasou tudo. O outro post foi via cel.  Este aspecto Vênus Saturno é muito importante, então vai, mesmo estando atrasado! E podem tentar localizar assuntos a esse respeito que tenham vindo à tona, ajudando a elaborar. Que por certo, leva tempo.

 

A proximidade entre a Deusa do Amor e o Senhor do Tempo produz  várias nuances  entre nós neste momento.

As emoções em fervura arrefecem e tudo o que traga a sensação de segurança é buscado enlouquecidamente, feito gênero de primeira necessidade.

O que a alquimia produzida nesse encontro pede é seriedade, compromisso. Um ar de formalidade permeia a atmosfera gerada, e situações em que até então nos sentíamos à vontade, agora podem causar constrangimento.

Nas relações pessoais e também nas comerciais e sociais, uma sensação de sentir-se meio amarrada, onde imperam a formalidade e a preferência pelo que é tradicional, ganham peso. 

Trata-se de uma parceria difícil, falam linguagens opostas e não complementares, dissonantes mesmo.

A necessidade de controle, é ceifadora da possibilidade de uma melhor expressão do afeto, do que quer comunicar. Impressões, sentimentos, quem sabe um breve momento de acolhimento? Nada. Tipo pregar no deserto. Frustração a toda prova.

Neste momento, porém, caso tenha na sua bagagem alguma situação mal-acabada, talvez haja um contato que inspire retomadas. Mas nesse clima, Aff! É preciso muita concentração, maturidade e boa vontade. Valorizar a possibilidade do reencontro é a condição imprescindível, se a intenção é que um “vale a pena ver de novo” seja cogitado e valorizado.

As pessoas em geral estarão com uma espécie de “super lupa” para examinarem tudo muito de perto, comprometidas com a realidade.

A decisão em se colocar um ponto final no que se provou disfuncional também é uma grande presença. Melancolia é igualmente uma faceta do humor nestes dias, seja lá por qual motivação, individual ou coletiva.

Como Vênus também lida com as nossas finanças, pode ocorrer falta de recursos para lidar com compromissos, desejos, necessidades. Como se em geral tudo estivesse de  má vontade e com escassez de energia colaborativa.

Talvez uma despesa inesperada possa surgir e tenha dificuldade em lidar com isso, no sentido de por exemplo, conseguir um empréstimo que não tenha exigências quase intransponíveis.

Deixe negociações para depois do aspecto desmanchar!

Neste momento, a sensibilidade excessiva à rejeição, pode causar sérios danos nos relacionamentos. Os mecanismos de defesa emocionais entram em ação, e podem se manifestar sob a forma de negação dos próprios sentimentos, ou até mesmo na não-aceitação de qualquer contrariedade às suas expectativas.

É momento de avaliar o que tem acontecido repetidamente observando  as dificuldades em seus relacionamentos e investir na busca se manejos/soluções para que saia do ciclo de repetição.

Na verdade Saturno nos mostra os limites das relações, podendo a partir desta consciência nos ajudar a decidir por afastamentos e desapegos. Crises poderão se agravar e provocar a ruptura de amizades e compromissos.  Convém vigiarmos nosso estado emocional, pois mesmo que não haja claros motivos facilmente poderemos ser capturados pela tristeza. Estaremos mais sensíveis à rejeição, que poderá nos pegar de jeito, causando ressentimentos  que podem derivar em desejos de vingança.

Alguns poderão experimentar uma sensação de vazio, solidão,  inutilidade, assim como poderemos estar receosos e meio para baixo. Preocupações poderão dominar a nossa mente.

É provável que tenhamos mais consciência de que muitas coisas que desejamos estão fora de alcance. Faça suas escolhas com critério. Olhe para os seus receios e para a sua incapacidade de dizer não, para o fato de talvez não querer assumir a responsabilidade de ir atrás daquilo que realmente deseja.

#VenusSaturno #MônicaBergamoAstrologia #Relacionamentos #Entrega #Defesas #Finanças

 

 

OLHA PRÔ SEU CÉU INTERIOR


 


Cada música escolhida, cada suspiro, saudade, identificação, sentimento, sofrência, sensação de solo irregular e frágil, desejo, receio, prudência.  


Atração pelo abismo que pode surpreender e ser até planície. Ou poço, daqueles que fazem eco e tudo, têm um endereço. A nossa biografia. 


Que a gente pensa que é do outro, que é do lado de fora e é do de dentro. 


O que é consciência e também sombrio em nós. 


E que precisa ser integrado na nossa VIDA e ganhar desnudamento, intimidade emocional, revelação, movimento, coração, alma, propósito, destino,  história.  


Autoconhecimento. 


Liberdade. 


Desbravar. 


VIDA. 


Mônica Bergamo  


Imagem: via Pinterest 


#mapaastral #astrologia #orientação  #ferramenta #caminho #escolhas #construção #Sombra #CriançaInterior  #MonicaBergamo #Jung


Sobre a Leitura dos Trânsitos!

 






A capacidade de conectar-se com a sua bussola interna, somada a sua intuição e capacidade de recontar-se a própria história, mais a tradução de como tudo isso afeta o seu céu particular, é um combo poderoso que pode desfrutar pelos próximos 12m. !
Compreendendo o que se passa e ajustando a sua rota com a confiança trazida pela clareza obtida,
Ao fazer as suas escolhas e caminhar a sua estrada, vai dar bom! São ferramentas valiosas que estão à sua disposição!
Movimente-se e comece.
O mundo não vai parar, e o céu para os próximos tempos, está a postos, em cima das nossas cabeças.
E a sua atitude diante desse inicio de ano, nutrida por tudo isso, pode te oferecer um próximo passo com consciência e entusiasmo, por estar participando ativamente do seu desenvolvimento em eterna construção.
Boa semeadura, que a terra seja oxigenada e te permita colher abundância!
Vem, 2024 está apenas começando!
Dados que preciso: nome completo, dia/mês/ano nasc. cidade nasc. e-mail para envio.
Investimento: R$350,00
-Cartão em até 5x . Pag. através do botão do PayPal, em toda barra lateral direita do site www.monicabergamoastrologia.com
- PIX monicabergamo@gmail.com.br
- Entrega em até 15 dias úteis
- Formato PDF por volta de 30 pag.
- Dúvidas esclarecidas por WhatsApp voz, cel. , gravação. Só não imagem + voz por causa do sinal de onde moro.
Abraço!
Mônica

OLHA PRÔ CÉU QUARTA, 20 Entrada do Sol em Áries 00h06m HB

 




… E naquela manhã Deus compareceu ante suas doze crianças e em cada uma delas plantou a semente da vida humana. Uma por uma, cada criança deu um passo à frente para receber o Dom e a função que lhe cabia.

“Para ti, Áries, dou a primeira semente, para que tenhas a honra de plantá-la. Para cada semente que plantares, mais outro milhão de sementes se multiplicará em suas mãos. Não terás tempo de ver a semente crescer, pois tudo o que plantares criará cada vez mais e mais para ser plantado. Tu serás o primeiro a penetrar o solo da mente humana levando Minha Ideia. Mas não cabe a ti alimentar e cuidar desta ideia, nem questioná-la. Tua vida é ação, e a única ação que te atribuo é a de dar o passo inicial para tornar os homens conscientes da Criação. Por este trabalho, Eu te concedo a virtude do Respeito por Si Mesmo.”
E Áries, silenciosamente, voltou ao seu lugar.

(Original de Martin Schulman – Karmic Astrology: The Moon’s Nodes and Reincarnation, 1977)

Áries é o primeiro sopro, a primeira respiração, a primeira olhada para a vida fora do ventre materno.
Mergulha de cabeça em tudo o que faz. Não tem meio termo, quer ir para a ação, criar e tomar a iniciativa. Tão logo uma ideia surja, ele quer colocá-la em prática. Refletir? Ah, mas que bobagem! Quer mais é fazer as coisas acontecerem através da ação que consome rapidamente sua praticamente inesgotável energia.
A luta não gera o menor temor nos arianos, pelo contrário, é uma necessidade imperiosa da sua personalidade. Sem isso, teremos um guerreiro completamente entediado, uma flor murcha.
Áries precisa fazer as coisas à sua maneira. Não funciona bem nas parcerias em que tenha que se adaptar ao ritmo do outro. Empreendedor que é, realiza ideias com rapidez e eficiência, pronto para a próxima empreitada.
Obstáculos são para serem contornados e adversidades enfrentadas com entusiasmo. Sua impaciência e competitividade podem acabar por torná-lo imprudente, mas seu entusiasmo incontrolável deseja simplesmente seguir em frente em busca do novo, do ainda não experimentado.
Apaixonado pela conquista e pelo romance, precisa da chama do seu coração vibrante.
A atividade física, a movimentação em si é fundamental para que canalize positivamente sua energia, caso contrário, o lado irritadiço, explosivo e agressivo da sua natureza dá as caras. Não guarda ressentimentos, porém, sua ação por vezes exagerada para os menos calientes, costuma deixar rastros por onde passa.
Regido por Marte, o Deus da Guerra, potencialmente não lhe falta é coragem. Falarei sobre isso daqui a uma ou duas postagens.
Coração e ação em sintonia e com ousadia frente às lutas que a vida apresenta.
Suas atitudes são claras, transparentes, leais e estão constantemente ávidos por descobrir e redescobrir a vida.
Um ser sempre disposto a lançar sua flecha que transpira paixão e a lutar o bom combate.
Para Áries, comedimento é a personalização do tédio! Projetos e compromissos, envolvido em tudo o que faz o seu coração bater mais forte, precisa de um grande ideal e da ação heroica! Simplesmente precisa salvar princesas encrencadas com seus dragões. Mesmo que não tenha a mais vaga ideia do que vai fazer com elas depois.

OLHA PRÔ CÉU QUARTA, 20 às 00h06m HB ANO NOVO ASTROLÓGICO!

 


 

 






Final de ano é fechamento de mais um ciclo.


Estamos vindo do Universo pisciano, ora submersos, ora ávidos por oxigênio. E é agora, com o Sol se aproximando do zero grau de Áries, que acontece o  Ano Novo Astrológico. Quando recomeçamos de Áries até Peixes e depois de novo e de novo.


O abre alas de 2024 é Capricórnio, signo que está no seu Ascendente, regido por Saturno. Isso significa que 2024 não é aquele ano em que as coisas chegam livres, leves e soltas. Mas sim que requerem disciplina, estrutura, limites, responsabilidade sem fim. Exageros passam longe, são praticamente uma vergonha para o comedido Saturno.


Não existe tempo corrido para o Senhor do Tempo, mestre Saturno. Ele entende que é preciso tempo para que tudo saia bem-feito como exige.


Também não é aquele ano em que ficará meses até chegar a uma resposta aos seus questionamentos. É como se o foco já estivesse claro, como resultado de tempos anteriores.


Com Saturno tudo é sério. Estando o Saturno do Céu no aquoso mundo pisciano, curvas mais suaves estão presentes. Um respiro que nos permite agregar  valores espirituais ao  que é sempre tão objetivo, tão reto.


Colado na Deusa do Amor e dos nossos recursos materiais mais uma vez a seta aponta que é necessário cuidado para manter o que se tem. Não significa necessariamente perdas mas sim atitudes sérias e comprometidas para a manutenção do que conquistou.


Nenhuma ilusão se cria este ano, é realidade e pé fincado no chão de terra batida.


O olhar é reto e o sonho é válido enquanto houver investimento para que se torne realidade. Se deixar ao Deus dará, esqueça.

Ano que pede e apoia as transformações profundas, que implementam a ordem e o compromisso.  Ano de detox emocional, chegando às raízes de nossa maior  potência, que vem desta ação em direção às nossas emoções.

Objetivos não descartam sentimentos. Invista na comunicação, tente e queira se fazer entender!

Como num grande círculo que se forma de mãos dadas, o feminino ganha força, densidade e maior tranquilidade para ocupar o seu lugar. E contará com o reconhecimento do coletivo que tende a ser acolhedor, para que cada vez mais e com naturalidade, cada uma se posicione nesta poderosa ciranda.

Andando sobre pontes que balançam enquanto as atravessamos, precisamos criar intimidade com aquilo que não é mais referência de segurança em nossa vida, mas nos permite crescer.

Aquilo que até então proporcionava segurança, desocupará o seu posto e seremos convidados pela realidade a considerar o fato de que as mudanças trarão sementes virtuosas.

Inovar com estabilidade é a dica. Não se trata de uma contradição mas de uma nova maneira de compreensão.

Aquilo que comunicarmos terá muita força. Não use a palavra sem estar comprometido com o que diz. Como é que você vive? A sua prática corresponde ao que internamente acredita? Nestes momentos de reflexão coletiva do ano, selecione as metas nas quais vai focar com determinação, persistência e projete aí seus desejos e necessidades.

Cada um de nós tem a “sua chuva forte” para atravessar. Não paralise no conflito e nem na reatividade, e sim, deixe-se fluir com a aprendizagem, com os vínculos que vão se formando, com a vida que se renova após cada susto.

Dois mil e vinte e quatro flui a partir do que foi aprendido em todo o nosso percurso. Falta muito, sempre faltará, mas necessidades se renovam e assim vamos espiralando rumo a uma maior consciência.

É preciso desbravar o nosso mundo num movimento que é de ações concentradas e focadas no enfrentamento de desafios.

Eu me sinto quase sem folego, mais precisamente numa exaustão psíquica desconhecida até então, por ter percorrido tantas situações inusitadas, difíceis demais, provocadoras de gatilhos poderosos, mas muito grata pelos ensinamentos, pela possibilidade de continuar e de fazer de tudo para compreender e integrar.

Pés no chão, cabeça nas estrelas, seguimos!

Comprometa-se com o bem-estar da sua alma, do seu coração e do seu corpo. Fertilize os seus sonhos!

Abra bem as janelas de tudo aquilo que ocupa. Desde a sua alma, procure pelo mais claro entendimento e pela esperança. Esteja presente em sua existência.

Não esqueça que seu ponto de fragilidade é a brecha de luz por onde a cura pode ser construída com criatividade e compaixão. Estes, podem ser considerados os votos de 2024.

 

PS – Este é um maravilhoso momento para acompanhar seus ciclos, movimentos celestes que afetam a sua vida, conhecer o tom do próximo ano em relação ao seu Mapa, analisar possibilidades, fortalecer o que é frágil, explorar maneiras de fazer isso da melhor maneira possível.

A leitura dos seus Trânsitos, válida por 12 meses, entrega a tradução da energia de como o céu coletivo afeta o seu céu pessoal. Esta leitura não depende da data do seu aniversário para ser aproveitada plenamente. Vale do dia da leitura + 12 meses para frente. E é uma maneira de se organizar a cada Ano Novo Astrológico.

Assim, são analisadas as influências dos principais aspectos do Céu em relação à sua mandala astrológica e também os trânsitos pessoais. Plutão em Aquário, as principais conjunções, o planeta regente do ano e seu significado e mais o número que representa 2024 e o que ele tem a dizer.

Com este conhecimento, poderá fazer melhores escolhas a partir do material apresentado agindo em seu Mapa e enfrentar os desafios com maior consciência.

Caso deseje esta Leitura (e já tenha conhecimento do seu Mapa Natal) ela pode ser encomendada em cada aba lateral direita do meu site (link na Bio), onde se encontram os botões do PayPal (em até 5x) ou à vista via Pix: monicabergamo@gmail.com

A entrega é feita por e-mail em até 15 dias úteis e os dados que preciso são: nome completo, data de nascimento, cidade de nascimento, horário correto de nascimento conforme certidão ou arquivo da maternidade em que nasceu.

Investimento: R$350,00.

Caso deseje a leitura da Revolução Solar juntamente com a dos Trânsitos, a orientação é a mesma, e o investimento R$600,00.

 

Feliz Ano Novo para todo mundo!

Abraço apertado,

Mônica Bergamo

 

#SolPlutão #SaturnoVênus #LuaPlutão #LuaSol #JúpiteUrano #SaturnoPeixes #PlutãoAquário #JúpiterGêmeos #MônicaBergamoAstrologia

 

 

 

 

 

OLHA PRÔ CÉU SEGUNDA, 18 MARÇO.

 


Praticamente às vésperas do Ano Novo Astrológico, que acontecerá no dia 20, o movimento é o de ordenação da vida.  


Já começamos a reconhecer o chamado, mas por via das dúvidas, ele vem num outdoor neon com as imperativas palavras DESAPEGUE do que sabe não ter mais força vital em sua VIDA. TRANSFORME, coloque-se inteira nas suas histórias e REESTRUTURE a partir da consciência adquirida através das suas experiencias mais profundas, que podem ter tirado seu chão mas foi a partir desse susto que descobriu suas possibilidades. 


Não dá para não notar. 


Sim, está tudo fora do lugar, mas repare que pode haver uma nova disposição para isso dentro de vc.  


Talvez porque queira a segurança que muitas vezes a suposts "ordem" trás. Talvez tantas coisas! 


A cada vez que o novo se anuncia de fato, o frio na barriga pode ser fiel companheiro. 


Os tambores chamam por novos tempos e isso não é de hoje! 


Ou investe na flexibilidade feito bambú, que se verga nos fortes ventos ou a rigidez abre espaço para dificuldades consideráveis.  


Pode inconscientemente disparar tiros no proprio pé. Mas sugiro que faça das tripas coração, que use todos os seus recursos internos, para seguir em frente. 


Olhe nos olhos dos seus receios. Contabilize o que já viveu, relembre como superou momentos dificeis. Lembre-se de quem potencialmente vc é.  


Novas percepções estão aí, disponiveis. Dê-lhes atenção!

Reflita com empenho, com foco e muita disciplina.  


O clima é de planejamento, de compreender e lidar com as adversidades, considerando limites e potenciais. 


Bora lá, a vida não para, e sempre existe uma demanda para darmos conta! 


#MônicaBergamo #Astrologia

OLHA PRÔ CÉU DOMINGO, 17. LUA em CÂNCER às 6h41m HBSB (Horário de Brasília)

 


 

 


Lua  chegará em Câncer, sua morada oficial.

Falar em Câncer nos remete, ao Arquétipo da Grande Mãe,  à nutrição emocional. 

Esta Lua sente tudo à flor da pele, turbilhão de emoções, furacão de lágrimas.  Sim, elas não saem mansas, saem fervendo, enlouquecidas!

 A Lua em Câncer cuida, mas é preciso atenção para que este cuidar não seja uma curva, no exercício de cuidar de si própria. Ao cuidar tanto do outro, preenche seu vazio e sente-se acolhida também.

Do que é que você precisa? Você sabe de fato o que te acalenta a alma e os sentidos? O que te faz sentir segura, sem estar encolhida e sim ocupando espaços?

Equipada a sentir o que o outro sente, não confunda quais são os seus sentimentos do que não te pertence.

 A pergunta que jamais deve calar no seu coração é: - “O que eu estou sentindo?”.

Pessoas lunares tem rosto de Lua, mesmo que geometricamente não seja assim, tem um ar de Lua cuidadora e principalmente quando encharcadas de lágrimas, tudo arredonda e escorre.

E pega todo mundo quando ela anda pelo céu, mais ainda os que tem forte ênfase em Câncer. Como todos nós temos Câncer em algum lugar do Mapa, pega todos, mesmo que com diferente intensidade.

Não se feche, não se tranque, não mergulhe em sua couraça.

Nem todos estão equipados com sua poderosa intuição, que capta no ar as sutilezas invisíveis a nós, simples mortais. Se expresse!

Experimente! Existem sim, colos disponíveis para embalar suas correntezas e também te deixar livre para crescer.

 A Lua em Câncer no céu,  pede aconchego e acolhimento especiais.

Tenho refletido bastante sobre as dores do corpo e da alma. Quando não criamos resistência é como se ondas se movimentassem através de águas em nós. Vão chegando, nos atravessam, se dissolvem. Deixam sinais da sua passagem, mas também preciosos ensinamentos que podem ser libertadores!  

Assim, não resista, não coloque sua energia aí. Coloque-a em cada célula da sua existência banhada em sensibilidade, perspicácia e vontade de experimentar o mundo de dentro para fora. 

 

PS: Se gostou do texto, bora seguir a pag.?  

 

IMAGEM @lauraberbert

 

#LUACÂNCER #MÔNICABERGAMOASTROLOGIA

 

 

 

 

 

 

OLHA PRÔ CÉU SOL conjunção NETUNO Já no esquenta, exato dia 17 e no rescaldo até dia 22.

 



SOL e NETUNO no céu, lado a lado no signo dos Peixes, geram muita sensibilidade, fragilidade vulnerabilidade e ficamos ligados no modo "impressionabilidade".


Permeáveis, facilmente absorveremos o que está acontecendo em camadas mais sutis da existência e do ambiente.

Fora isso, o sono e a falta de vitalidade parecem minar tudo. Como se estivéssemos num estado de sonambulismo e torpor. É como se estivéssemos nas nuvens, mas não com leveza e sim com pés de chumbo.

É preciso muita conexão com o que se ingere nesse momento, pois o potencial de intoxicação fica elevado assim como a abertura para contrair vírus, bactérias etc. Em relação ao mental e emocional também pois pode agir como antenas capturando tudo no entorno. Aspirador psíquico mesmo.

Ou seja, nesse momento em especial, estamos mais vulneráveis a contágios e todo cuidado é pouco. Tanto física quanto emocionalmente.

A falta de limites, a nuvem cor de rosa que nubla nossa capacidade crítica está pegando forte e assim permanecerá até por volta do dia 22.

Assuntos piscianos, que têm vindo em fortes correntezas através da abóboda celeste e por isso inevitavelmente estes assuntos se repetem e ganham força se não estivermos atentos com aquilo que pode nublar nossa consciência.

Não aglomere, nem física nem emocionalmente!


Imagem via Pinterest

#SolNetuno #Sono #Contaminação #MônicaBergamo #Astrologia