Eclipse Solar




Hoje, 20 de maio de 2012  às 20h:54m, horário de Brasília, ocorrerá um eclipse anular do Sol. Não será visível para nós aqui no Brasil, mas sim costa da China, sul do Japão, norte do Oceano Pacífico e oeste dos EUA. Este eclipse acontecerá a zero grau do signo de Gêmeos.


Um eclipse anular ocorre quando a Lua se encontra em frente ao Sol, mas pelo seu diâmetro não cobre toda a sua dimensão, formando assim um intenso anel, puro fogo de luz solar.

Durante o eclipse anular, é criada uma composição energética que simbolicamente pode ser compreendida como o passado encobrindo parcialmente o futuro. O Sol como representante da nossa consciência e futuro, e a Lua o nosso passado, o que geramos e nutrimos.

Em outros tempos, os eclipses não eram bem vindos, pois a ausência do brilho do Sol, e a conseqüente escuridão, eram tidos como um sinal pouco auspicioso. Mas nós, que investimos na ampliação da nossa consciência, podemos compreender que quando a luz externa se ausenta, eis aí um bom momento para mergulharmos dentro de nós mesmos, e observarmos o nosso mundo interno com os olhos da nossa alma.

 Muitas situações pendentes podem retornar às nossas vidas nesse momento e durante os próximos seis meses, como se fossem mais uma oportunidade para refletirmos sobre o que deve ser finalizado de fato, sobre o que não faz mais sentido, sobre o espaço que a partir de agora, estará sendo preparado para receber e criar o futuro a partir desta nova consciência. Só assim, ocorrerá a transição para outra dimensão, outro patamar.

Enquanto indivíduos e também a nível coletivo é preciso fazer uma limpeza, tanto no corpo físico como no emocional.

Este processo de limpeza individual e despertar coletivo serão como um potente e intensificado dínamo focado na direção de um novo tempo, imensa reciclagem do Universo.

O que torna este eclipse especial é o alinhamento da Terra, do Sol, da Lua e das Plêiades, um aglomerado de estrelas na constelação de Touro, consideradas por alguns povos indígenas como o nosso lar ancestral. 
            
Este momento é como uma chuva de energia cósmica e divina a banhar o coração da humanidade, como um poderoso feixe de luz a iluminar os porões da nossa alma, ativando energicamente o amor e a compaixão.

Um comentário:

  1. Adorei o site! Além do conteúdo riquíssimo, muito interessante, o design é lindo, e as capas dos mapas infantis, encantadoras.

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.