Grande Quadratura




Um imenso e lento movimento vem sendo bordado no céu desde 2011.  Hoje, vivemos um momento especial dentro desta dinâmica, basicamente formada por uma quadratura entre Urano e Plutão e a chegada de Marte, que vem justamente ativar ainda mais este aspecto. E assim será, até por volta do dia 26 deste mês, embora a quadratura propriamente dita agirá até 2015, passando por outras situações de ativação como esta que está acontecendo.

Trata-se de uma energia tensa, poderosa e de singular impulso, que vem ganhando força desde o dia 07 passado. Tal fato pode ser sentido através de uma maior irritabilidade, de muita impaciência, de nos percebermos diante de situações inesperadas, tendo que resolver de maneira totalmente imprevisível e com muito jogo de cintura, aquilo que anteriormente foi cuidadosamente planejado. A flexibilidade se torna imperiosa e as soluções rígidas rapidamente poderão se mostrar completamente ineficientes. Modelos relativamente válidos até então de nada servirão, assim como novas maneiras de pensar, deverão brotar de maneira especialmente criativa.
           

Mudanças estão sendo semeadas através desta energia tanto no campo do coletivo quanto no plano pessoal.
         
A quadratura é um aspecto de fricção, de desafio, ela é aguda e exigente!

Urano representa o novo e Plutão aquilo que já está instituído e a quadratura representa este enfrentamento.

Governos, instituições políticas, sociais e econômicas, a distribuição de renda, a maneira como lidamos com o poder, como vamos atrás do que desejamos e necessitamos, quais confrontos valem de fato o investimento energético que demandam?
            
A transformação é inevitável e dependendo de qual área de experiência esta quadratura cai em nossos mapas, temos aí os assuntos que deverão vir à tona, para serem revistos com cuidado e compreendidos da maneira mais ampla que nossa consciência permitir.
           
Os chineses têm uma palavra que representa crise: wei chi. Perigo e oportunidade. Que este momento possa ser vivido coletivamente e individualmente como uma grande oportunidade para reflexões e ações corretas, visando mudanças estruturais e profundas.
      
Diferente do superficial final dos tempos sussurrado tão repetidas vezes ultimamente, estamos sim diante de um final de ciclo, de uma determinada maneira de estar e experimentar a VIDA.
            
O que acontecerá?  Ninguém sabe. Mas mais importante do que sabermos o que teremos pela frente é a construção do bom presente. Estarmos atentos à semente que temos nas mãos e mirarmos a boa colheita a cada ato, a cada pensamento, a cada escolha.
       
Que a energia densa possa ser sutilmente depurada e espiralada. Que sejam bem vindas todas as transformações necessárias ao desenvolvimento espiritual, emocional e material!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.