MERCÚRIO EM CÂNCER até 31 julho de 2014



Mercúrio alcança Câncer novamente e mais uma vez o planeta da comunicação, da lógica e das relações comerciais é banhado pela sensibilidade, inconstância dos sentimentos, mudanças que acontecem num piscar de olhos, inaugurando ciclos e encerrando outros. 

Sobre esta combinação, ela é no mínimo desconfortável, pois na casa de Mercúrio o ritmo e os assuntos são outros.

A razão fica encharcada, a imaginação fica a mil, e a tendência é que tudo ganhe contornos pessoais e intimistas.

Com sua hiper mega memória, o passado é companhia, encrustrado e ao mesmo tempo, puxando pela crença de que lá atrás encontram-se os grandes tesouros de sua vida. Com isso, o presente e o futuro ficam, sob os seus olhos, envaziados de possibilidades. Consequentemente, não exercem tentação ou estimulam no sentido de abrir mão, desapegar, olhar para frente. Mercúrio em Câncer, parece ter pulado dentro de uma nuvem.

Aproveite para se debruçar sobre situações que exijam intimidade, exposição dos sentimentos, possibilidade de simbolizar e traduzir o que não é fácilmente compreendido pela mente racional. Fora o radar afinadíssimo, que faz Mercúrio em Câncer escutar e decodificar até o que não quer.

Câncer é fechado, dificil a negociação nesse quesito, enquanto isso Mercúrio enlouquece e a comunicação engasga. Comprometido com a infância que ficou para trás e com tudo o que faz parte do cardápio familiar, Mercúrio em Câncer abraça sua caixa de recordações como a saída derradeira, a tábua de salvação.

Como manter o foco se cada um percebe as coisas de uma maneira? Se nesta alquimia entre Hermes e a Lua fica tudo tão úmido e fluido?

O fato, é que a mente racional fica impregnada de Lua, tornando-a mais arredondada, receptiva, intuitiva. Menos razão e muito mais emoção.

Não raro, este pode ser um momento em que reencontros podem surgir, reavivando lembranças, sentimentos e até mesmo relacionamentos. Invista no que precisa ser resolvido em relação a estes assuntos, se desarme, enfrente.

As palavras não serão, necessáriamente, a única maneira de estabelecer estes contatos. Escreva, organize uma play list, vá ao cinema, olhe, dance, desenhe. Comunique-se a partir do seu coração, apoie-se na sua bagagem emocional e desenvolva nova segurança em si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.