OS PAIS DO ZODÍACO





Áries

Ele é um apaixonado pela vida, e vira criança junto com o filho criando brincadeiras e passeios no estilo aventura e adrenalina pura! É incapaz de deixar o pequeno tranquilo, está sempre inventando alguma, deixando os demais arrepiados com sua ousadia. Mas o filhote se diverte tanto, falar o que? É o melhor para ensinar a importância de tomar decisões, iniciativas e se lançar no mundo corajosamente.

Touro

Naturalmente preocupado com a estabilidade, ao ter filhos, esta característica se intensifica. É aquele pai provedor, que transmite tanta segurança que parece ser impossível que alguma coisa possa faltar. Não aprecia fazer as coisas correndo por isso não espere aquela atitude descolada, mas ninguém melhor para zelar pelo conforto, boa alimentação e sólidos horizontes para a criançada.

Gêmeos

Não há pai melhor para estimular a curiosidade do filho, descobrir o livro ideal, conversar com o pequeno e enchê-lo de perguntas! O tédio passa longe desta parceria! Ele não curte cuidar e sim estimular. Tudo é rápido e ágil com ele e não pensará duas vezes em levar a criança com ele em todos os lugares, criando desde cedo uma relação de muito companheirismo.

Câncer

Ele é uma mãe. Preocupa-se com tudo o que diz respeito ao seu rebento e é capaz de perceber sutilezas que só um pai canceriano percebe. Ele acolhe, é porto seguro, é o maior colo do mundo, nutre e ampara. Sabe contar histórias como ninguém e também inventá-las utilizando-se de situações familiares. Uma fotografia é capaz de fazer milagres e fazer este pai transbordar toda sua sensibilidade, recontando-se para os filhos.

Leão

Os filhos são motivo de orgulho e vaidade para o pai leonino, que com facilidade pode se ver retratado através deles. Adora receber elogios e ouvir que seus filhos são tudo de bom! Mas, se sentir que as atenções não estão bem divididas, pode magoar e fazer um dramalhão, verdade pura! É generoso, mas precisa sentir-se em lugar de honra e destaque, do contrário, sua juba não aguenta e murcha.

Virgem

O mais metódico e organizado dos pais. Se precisar delegar tarefas do tipo dar remédio, fazer a mala da viagem ou a compra do supermercado é com ele mesmo. Sabe tudo de desenvolvimento infantil e é atento ao menor dos detalhes. Hora de nascimento, quando deu os primeiros passos é com ele mesmo. Sua visão em relação a tudo é prática e ensina como ninguém os filhos a organizarem a vida e apreciarem as vantagens disso.

Libra

É fato que ele pode se assustar quando dois virarem três, mas tentará se adaptar rapidamente. Precisa sentir-se necessário, que sua colaboração faz diferença, assim, todos os esforços para integrá-lo na nova realidade não serão em vão. Agregar é com ele mesmo e as festas de aniversário e os encontros sociais o deixarão entusiasmado no papel que acabará por adorar: ser pai. Conversando muito e tentando manter a paz e a harmonia.

Escorpião

Intenso e sensível, ao tornar-se pai reafirma o vínculo com a vida. É discreto, mas do seu jeito, saberá de tudo o que se passa na vida das suas crianças. Mais crescidos, será aquele pai que poderá conversar sobre qualquer assunto com naturalidade e profundidade. Gosta de ser ouvido e de ter sua opinião respeitada. Talvez precise aprender a ser mais flexível com isso e encarar as mudanças como parte natural do desenvolvimento.

Sagitário

Esse pai vive em glória ao poder explorar o mundo junto com os filhos e mostrar seu entendimento da vida para eles. Gosta de ensinar, de provocar o gosto pelo conhecimento e é também um ótimo companheiro de aventuras. Precisa de desafios, mas é melhor em idealizar do que em realizar. Bem humorado, transmitirá naturalmente esta visão fundamental de mundo através do exemplo.

Capricórnio

O nascimento de um rebento é sensibilidade pura fertilizando sua visão eficiente e responsável do mundo. Entrar em contato com sentimentos que talvez até então desconhecesse pode torná-lo surpreendente não apenas para si mesmo como para quem vive por perto. É o pai mestre, atento ao aprendizado dos filhos em relação à vida. Exigente sim, incansável, mas retribui um universo de amor.

Aquário

Mil anos na frente, é aquele pai que sabe das últimas novidades tecnológicas, um livre pensador, mas um tanto quanto desajeitado com as emoções. Ninguém melhor do que ele para estimular a independência e a vida em grupo. Jamais estimulará atitudes de apego e posse, isso não faz parte do seu cardápio. Mas é com ele mesmo o aprendizado de uma visão de mundo inclusiva e diversa!

Peixes

Sensível e emotivo nasceu apto para sonhar colorido e mostrar aos filhos todos os tons que cabem no exercício do viver. Será aquele naturalmente capacitado para desenvolver a espiritualidade nos pequenos, para ensiná-los a ver o que anda por trás das aparências. A compaixão por tudo e por todos o tornará um grande ensinamento. E esta é a sua função enquanto pai e seu grande tesouro. A vida prática? Ah, aos poucos ele aprende e ensinará o que aprender!
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.