QUIRON CONJUNTO A LUA CHEIA EM PEIXES


Você sabe onde dói? Sabe o que em você geme por cuidados, às vezes tão baixinho, que nem escuta direito? Há quanto tempo desistiu de tentar entender ou sentir mais fundo este chamado?

Lua Cheia em Peixes conjunta a Quiron faz ninho, para que esta alquimia, disponível a promover limpeza, redenção, conscientização e cura dos assuntos lunares, possa acontecer. Mãe, maternidade, feminino, nutrição emocional são alguns dos pontos nevrálgicos.

Por estar em sua fase Cheia a Lua amplia tudo como se fosse uma grande lente de aumento. Em Peixes, seu efeito é solvente e é preciso amparo e entendimento para que toda a grandeza deste momento seja compreendida. Amparo de uma filosofia, de uma prática espiritual, de um ritual, da poesia, da música, das cores, do movimento. Não importa. O que importa é que se encontre um sentido.

Lua das águas, da emoção que corre solta, que se atrapalha toda por causa de tanto encantamento. Que só vê o que quer, ou melhor, o que pode quando a mágica névoa que a ronda se distrai.

Cuide da saúde do seu corpo e da sua alma. Compreenda-a como o sistema alinhavado que é. Oxigene a dor, deixe que ela a atravesse, procure seguir sua ondulação, não coloque força e tampouco resistência.

Feridas profundas podem purgar nos lembrando de tudo o que nos falta. Presença, apoio, toque, calma. Faltou?

Ser mãe do mundo. Isso te diz alguma coisa? Ventre sempre disponível, pronto para acolher. E quem te acolhe? Como precisa ser cuidada, você sabe? Já havia imaginado que também pode e deve ser cuidada?

Deixe a capa da Supermãe tomando sol de dia e sereno de madrugada! Dê férias para esta incansável senhora em sua eterna doação. Ela pode estar exausta e ressecada!

Perceba as suas necessidades emocionais. Como pode acreditar que ao perceber e suprir tão bem as necessidades dos outros passaria impune em relação às suas? Ninguém pode nutrir verdadeiramente sem estar nutrido.

Essas questões, de uma maneira ou de outra, poderão vir à tona para que sejam examinadas de perto e ganhem consciência para que então possam ser integradas em sua vida. Isso leva tempo e o Trânsito só age como um potente despertador. E depois disso, uma por uma, as feridas deverão ser reconhecidas e acalentadas. Primeiro uma, depois a outra, até que possa compreender que elas têm a mesma raiz.

Obs. - Para quem não conhece, Quiron é um asteroide entre a órbita de Saturno e de Urano. Ou seja, entre o passado e o futuro. Seu símbolo, é o centauro.

Ele representa o Curador Ferido, o tema da dor e da cura, capaz de promover a cura porque sabe na carne a dor da sua ferida. Nossas feridas psíquicas também estão enredadas aí, com origem na nossa infância e apontando nossa vulnerabilidade. 

"Grande parte de vosso sofrimento é por vós próprios escolhidos. É a amarga poção com a qual o médico que vive dentro de vós cura o vosso Eu doente. Confiai, portanto, no médico e bebei seu remédio em silêncio e tranquilidade: pois sua mão, embora pesada e dura, é guiada pela suave mão do Invisível."
KAHLIL GIBRAN

Um comentário:

  1. Quantas coisas bonitas tem nesse texto. Ele é o próprio alimento pra alma. 🙏

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.