Caso esteja planejando uma viagem, seja de modo concreto ou apenas sentado confortavelmente na sua poltrona, aqui vão dicas de roteiros conforme a energia de cada signo. Confiram!


Pode ser que você não entenda muito de astrologia, mas, certamente, já deu aquela conferida na previsão para seu signo. É claro que a astrologia é uma ciência profunda e que necessita de muito estudo para ser, de fato, compreendida. Mas, em geral, os astros influenciam muito em seus nativos, principalmente na personalidade, podendo, inclusive, idealizar sonhos e projetos em cada um dos arquétipos, como, por exemplo, aquela viagem tão desejada. Por isso, preparamos um roteiro especial para cada um dos signos do zodíaco.
Para elaborarmos a Dica Itinerante de hoje, contamos com a ajuda de três astrólogos experientes: Mônica Bergamo, Kim Bins e André Luiz Dametto. E eles prepararam um roteiro especial, de acordo com seu signo. Será que bate? Confira a lista.

Áries – Nova Zelândia
(Foto: Reprodução/Internet)
(Foto: Reprodução/Internet)
Os arianos são conhecidos pela impulsividade e pela inquietude característica. De acordo com a astróloga Kim Bins, ao decidirem que vão viajar, não esperam muito tempo e já preparam a mochila para partir. Locais monótonos ou com trânsito intenso, por exemplo, não atraem os nativos deste signo de fogo. A dica é procurar viagens e passeios que testem a coragem dos arianos. A Nova Zelândia, com todas as possibilidades de esportes radicais, como rafting e bungee jumping, além do agito das grandes cidades, é o destino ideal para os arianos.

Touro – Paris
(Foto: Pixabay)
(Foto: Pixabay)
Não há dúvidas: taurino é sinônimo de conforto. Aqueles que nasceram sob a regência dessa constelação precisam sentir-se seguros e confiantes nas mais diversas situações. A astróloga Mônica Bergamo ressalta que o local ideal para este signo que tem a terra como elemento é um mix entre prazer e relax. A Cidade Luz, como é conhecida Paris, capital da França, é um dos locais que está no roteiro de qualquer taurino. A cidade congrega os mais conceituados restaurantes do mundo, hotéis luxuosos e confortáveis, além de exalar cultura em cada esquina.

Gêmeos – Nova York
(Foto: Pixabay)
(Foto: Pixabay)
“Quer o movimento, o vai e vem. Não precisa conhecer nada de ponta a ponta. Contenta-se com uma visita aos pontos importantes e está resolvido, algumas fotos para registrar sua presença e está perfeito.” Assim Bergamo define os geminianos. Para os nativos desse signo, o que importa são as trocas de informações e experiências com as pessoas ao redor. Nova York é o local certo para os geminianos. A cidade oferece diversas opções de passeios – gastronômicos, culturais, compras, etc. – e está sempre repleta de pessoas, vindas dos quatro cantos do mundo. É o paraíso de gêmeos!

Câncer – Itália
(Foto: Reprodução/Internet)
(Foto: Reprodução/Internet)
Os caranguejos, como são conhecidos os nativos do signo de câncer, gostam de ambientes que remontam ao próprio lar ou à alguma memória afetiva. Além de romance, claro. Muito romance. De acordo com André Luiz Dametto, que realiza AstroCoaching na ALD Consultoria, os cancerianos são altamente apegados aos amigos e família. Um destino ideal para os sensíveis caranguejos seria a Itália, país com diferentes locais históricos e repleto de pontos turísticos românticos. Além disso, os italianos são conhecidos por ser um povo hospitaleiro e cativante. Tudo que um canceriano gosta: lugares e pessoas acolhedoras.

Leão – Espanha
(Foto: Reprodução/Internet)
(Foto: Reprodução/Internet)
Orgulho e vaidade são as caraceterísticas mais marcantes dos leoninos. Por isso, Kim Bins afirma: pessoas regidas por esse signo necessitam que todas suas viagens sejam incríveis, espetaculares e estupendas. Ao menos para eles.  E, de preferência, com todos os amigos, “porque ele é um signo generoso e também quer ter palco para seus grande feitos”, ressalta. Por esse fato, não vão para lugares que lhe “roubem” a atenção. A pedida ideal para os leoninos é a Espanha, com as opções de turismo mais calientes da Europa, como baladas e drinks em Barcelona.

Virgem – Zurique
(Foto: Pixabay)
(Foto: Pixabay)
A organização é fundamental para os virginianos, assim como ambientes limpos e com uma alimentação regrada. Cada detalhe do dia a dia é importante para eles. Para organizar uma viagem, os virginianos levam em consideração todos os pormenores, como seguro viagem e afins. Zurique, uma das principais da cidade da Suíça, está no roteiro de qualquer nativo de virgem. Conhecida pela limpeza e alto padrão de vida, Zurique fará com que o virginiano se sinta compreendido, além de absorver a cultura e todos detalhes da arquitetura do município.

Libra – Búzios
(Foto: Pixabay)
(Foto: Pixabay)
Os librianos são harmoniosos e polidos. Gostam da vida social e de ambientes relaxantes, em que todos sintam-se confortáveis. Qualquer lugar em que as pessoas interajam será prazeroso para o libriano, mas, se ele puder fazê-lo com as pessoas que mais lhe agradam, será melhor ainda. Dametto recomenda o balneário de Búzios, famosa cidade do Rio de Janeiro. Há opções de praias paradisíacas, baladas, bares, restaurantes e tudo para se fazer com amigos e família. O equilíbrio desejado pelos librianos.

Escorpião – Amsterdã
(Foto: Reprodução/Internet)
(Foto: Reprodução/Internet)
Um dos signos mais intensos, os escorpianos necessitam conhecer lugares misteriosos e que o toquem de alguma forma. Para Mônica Bergamo, a viagem ideal para eles é aquela em que é possível descobrir recantos pouco explorados ou com segredos a serem desvendados e provados, um a um. E, para viver momentos intensos nos mais diversos sentidos, nada melhor que Amsterdã, na Holanda.

Sagitário – Berlim
(Foto: Pixabay)
(Foto: Pixabay)
“Se tivesse que escolher apenas um signo para ganhar uma viagem eu escolheria esse”, afirma a astróloga Kim Bins. A troca com outras culturas é como oxigênio para os nativos de sagitário. Qualquer viagem será um prazer para eles e, se pudessem, levariam a vida viajando por toda parte. Para o roteiro de sagitário, indicamos Berlim, capital da Alemanha. Assim como muitas cidades da Europa, Berlim proporciona inúmeras trocas de experiências e cultura, além de estar localizada no coração do continente. É só o sagitariano embarcar em um trem e viajar por todo Velho Mundo.

Capricórnio – Campos do Jordão
(Foto: Reprodução/Internet)
(Foto: Reprodução/Internet)
A astróloga Mônica Bergamo define os capricornianos como planejados, determinados e organizados. Dão valor ao trabalho, qualidade e durabilidade das coisas. Na verdade, dão valor a tudo que construíram e a todos que estão ao seu redor. Surpresas, em geral, não os agradam. Para isso, visitar lugares mais pacatos e clássicos, como a cidade Campos de Jordão, em São Paulo, onde há conforto e boa comida por um preço acessível, é a pedida para esse signo.

Aquário – Tóquio
(Foto: Reprodução/Internet)
(Foto: Reprodução/Internet)
Considerado um dos signos mais inquietos de todo zodíaco, aquarianos têm como característica a criatividade. Para eles, não basta “pensar fora da caixinha”. Eles precisam “ser fora da caixinha”. Uma viagem para os nativos desse signo de ar deve fugir do lugar comum, além de ser regada a muita modernidade. Tóquio é o roteiro ideal para os aquarianos, pois mistura ancestralidade e modernidade nos mesmos ambientes, tornando-a um destino singular.

Peixes – Índia
(Foto: Pixabay)
(Foto: Pixabay)
Sensíveis e sonhadores, a viagem ideal para os piscianos habita sempre em seu imaginário. É comum que eles idealizem e romantizem cada cena a viver no destino desejado. A espiritualidade também é muito importante para os piscianos, por isso, a Índia e seus magníficos templos farão com que o pisciano sinta-se no lugar de seus sonhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.