SATURNO SAI DE ESCORPIÃO E ENTRA EM SAGITÁRIO







SATURNO SAI DEFINITIVAMENTE DE ESCORPIÃO E CHEGA NOVAMENTE A SAGITÁRIO. 
ENQUANTO ISSO A TERRA CONVULSIONA. 
ESTAMOS ENTRE DOIS ECLIPSES E ISSO É FORTE DEMAIS, ASSIM COMO OS FATOS ESTÃO NOS MOSTRANDO. 
DE QUEBRA, MERCÚRIO FICA RETRÔ NOVAMENTE. 

Saturno abandona seu movimento retrógrado e sai definitivamente de Escorpião onde estava desde 05 de outubro de 2012, entre movimentos diretos e retrógrados.

Entrou em Sagitário em 23 de dezembro 2014 e entre idas e vindas, retorna hoje 17 de setembro a este mesmo signo, permanecendo aí até dezembro de 2017. Claro que também entre idas e vindas, mas vamos falar disso mais para frente, na época em que estes movimentos acontecerem.

Saturno, por si só, é mal visto, mal compreendido, às vezes de falar nele as pessoas gelam os ossos e arrepiam a pele. Mas por que será que causa tanto receio assim? Acredito que seja pelo desconhecido, por muitas vezes não haver uma compreensão profunda do que ele representa.

Saturno, o Senhor do Tempo, o Senhor do Karma, o Senhor da Vida e da Morte, o Pai Cósmico, aquele que não hesita em nos confrontar com os próprios limites e não afrouxa seu punho enquanto não nos esforçamos ao máximo para superar dificuldades de toda ordem.

Em compasso vagaroso, exige muitos ensaios e extrema paciência até que o aprendizado reservado a cada um de nós, através do seu olhar severo, aconteça.

Saturno deseja semeadura e colheita. Crescer e amadurecer no mundo concreto e espiritual, nos tornarmos responsáveis a qualquer preço. Será ou não doloroso? Esta não é uma preocupação saturnina, pois está interessado é na lição a ser apreendida.

Podemos fazer diferente? É claro que sim, afinal, de que serve o livre arbítrio? Mas nos recusando a sair da nossa zona de conforto, estaremos perdendo uma imensa e libertadora oportunidade de nos confrontarmos com nossos fantasmas particulares, que alimentamos justamente com aquilo que mais tememos: o nosso medo.

Escorpião é regido por Plutão e assim como a Fênix, precisa morrer para poder renascer transformado.

Dependendo de onde esta configuração astrológica cai em seu Mapa Natal, aí estará o terreno fértil que precisa ser oxigenado, descoberto, enfrentado até que tenhamos intimidade com ele e saibamos do que se trata este desafio.

Qual o seu temor? Em que área da sua vida sente mais necessidade de exercer o controle, conhece a sua maior vulnerabilidade?

A hora é de virada. De encarar frente a frente nossos porões sombrios, com cautela e persistência, incansavelmente.
Escorpião sabe de seu poder de finalizar, transformar e renascer. Saturno, precisa do recato, do passo a passo, da segurança e resiste bravamente a ousadias. Ou seja, existe um clima de evidente desconforto.

Não que não tenham nada a oferecer um ao outro. Saturno acalma e ampara Escorpião, sempre pronto a implodir suas águas que fervem baixinho, mas com constância.

Olhe para as suas emoções, sinta-as, tente reconhecê-las através do mergulho transformador, mas antes, precisa finalizar coisas. Assuntos que envolvam posses, bens comuns, obrigações financeiras e litígios virão à tona para serem examinados, esclarecidos, confrontados.

Saturno espera competência. Não sabe como fazer isso? Aprenda com seus erros, ensaie, tente mais uma vez com determinação.

Assuntos considerados inadequados, segredos? Saturno em Escorpião pode trazer todos para o meio da roda criando possíveis constrangimentos, mas por outro lado, libera posturas inflexíveis.

Uma nova ordem deve ter sido estabelecida. Consegue perceber qual é ela?

Já em Sagitário, o mundo está ao seu dispor através do conhecimento adquirido através das trocas com o mundo. Viagens, estudos? Não importa. O que vale é sairmos do mundo das ideias e colocarmos em prática a experiência que formos adquirindo.

Capacitação poderia ser a palavra que define esta energia. E ampliar os horizontes é o grande canal para que a troca com o mundo possa ocorrer. Guarde outra palavra: realização. Outra ainda: respeito ao que é diverso. Viva e deixe viver! Faça do seu exercício de viver cotidiano o seu grande ensinamento!

Como estamos falando de Saturno e de Sagitário precisamos levar em conta duas circunstâncias: os limites e a exigente concentração que Saturno nos impõe e a amplitude sagitariana. Esta será uma saia bem justa daqui para frente.

Sagitário é um signo de fé e acredite: elas serão testadas, viradas de cabeça para baixo, instigadas. Abra-se, busque a flexibilidade, alternativas e novas formas de expressão. A rigidez seria o pior dos resultados. Olhe para cada um de seus fantasmas com olhar clínico e honesto. Mas também com amor e compaixão. Afinal, eles são parte de você.

Sagitário dá suas pinceladas de humor, leveza e confiança à vida. Onde está Sagitário em seu mapa, aí estarão os desafios e o grande ponto de virada enquanto Saturno aí estiver.

Sagitário traz esperança, cura, renovação. Mas antes, precisamos saber do que se tratam as feridas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.