LUA NOVA, em 12 de julho de 2018 às 23h49m, horário Brasilia





Lua Nova é sempre tempo de novos inícios cuja colheita deverá se dar na próxima Lua Cheia.
Toda Lua Nova traz uma forte energia de recomeço, mas essa força é potencializada quando ocorre um eclipse, exatamente como agora do dia 12 para o dia 13 de julho.
O que for iniciado agora poderá ter resultados mais concretos e desdobramentos em janeiro do ano que vem quando seguem os eclipses no eixo Câncer/ Capricórnio.
Qual a sua intenção para este ciclo lunar? Não importa o que seja. Se é projeto, ideia, sentimento, relação, objetivos profissionais, alguma pendência que precisa resolver, uma ação diferenciada, um novo propósito, a estabilização de alguma coisa, mergulhar num assunto que instiga sua curiosidade, um investimento concreto ou apenas planos. O que importa é o seu foco, a sua concentração em criar um campo energético favorável e fértil.
A Lua Nova é recolhida, introspectiva, cheia de segredos, analisa e tricota pensamentos, como se falasse com ela mesma sobre o que já foi e sobre o que possivelmente virá. Este “possivelmente” gera incertezas que nos tiram o chão e a muitos não agrada esta sensação do solo irregular.
Soltar o passado e mirar o futuro. Confie no Universo, na força da sua intenção.
Existem tesouros escondidos a serem descobertos com amor por si e compaixão pelo outro.
Você não precisa nadar contra a corrente quando sente medo, mas sim encontrar através de suas águas, a maneira como pode fluir naturalmente.
Origens, raízes, sentir-se nutrida e acalentada, reconhecer laços, embalar a própria história e a partir daí criar seu ninho, do seu jeito. Que inclusive pode ser parecido com o seu de origem, mas não a partir da obrigação de seguir determinado modelo e sim pela liberdade de reconhecer o que foi enriquecedor.
Libere o que foi represado, revire o solo, oxigene, espalhe sementes e gere o novo.
Mônica Bergamo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.