"OLHA PRÔ CÉU"

Bem na virada do dia 12 para o dia 13 teremos a Lua Nova e na sequência o Eclipse Solar Parcial, aos 20º de Câncer.
Quando a Lua passa entre a Terra e o Sol, ocultando brevemente sua luz, acontece o Eclipse.
Simbolicamente o Sol representa o presente e a Lua o passado.
Principalmente os assuntos pertencentes aos Planetas e Casas do seu Mapa Natal em que o Eclipse cai, poderão ser mais fortemente ativados pela energia de Câncer, ou seja: questões emocionais, familiares, domésticas, ligadas ao feminino em geral.
Uma nova maneira de entender e participar destas questões vem se desenhando. O que estiver com "prazo vencido", adeus. Porque o que está sendo pedido é espaço para a construção de uma nova história diante destes assuntos.
No tom de Câncer... O que é fundamental para você em termos emocionais? O que considera o seu porto seguro, para onde te dá vontade de voltar? O que considera suas raízes? O que te emociona e faz desaguar?
O que te realiza e qual é o seu propósito, questiona Capricórnio, na oposição do Eclipse. Como vai equilibrar sua vida pessoal e profissional? Qual a qualidade do seu alicerce?
Todo seu universo emocional será ativado.
Novas percepções vão brotar e com a presença de Plutão em Capricórnio, na gangorra com o Eclipse é investimento pesado nas transformações SIM!
Plutão cuida das finalizações, da morte, da transformação e renascimento. Relembro que não estamos falando de morte física. Até porque só morremos neste corpo físico uma vez e esse momento, graças aos deuses, Buda e orixás, nos é desconhecido.
Evitar estas transformações vai ser bem difícil e fora isso, me responda: tentar escapar para quê? Porque no fundo não escapamos de nada. Podemos amontoar inconsciências, mas elas permanecem intoxicando nossa energia e sabotando possibilidades de crescimento.
Comportamentos podem ser profundamente transformados abrindo outros horizontes.
Novos rumos exigem adaptação, tenha paciência! Levamos anos para cristalizar comportamentos, hábitos e crenças, como eles podem se dissolver num passe de mágica? E lembre-se sempre: o comodismo é péssimo companheiro. Além de não adquirir maior desenvolvimento está apenas adiando ações que encontrará acumuladas ali na frente.
Assuntos antigos podem reaparecer no presente, através de lembranças, pessoas ou situações que surjam “do nada” e nos assombrando, mas pode e deve ser uma boa oportunidade para que possam ser esclarecidos e resolvidos de vez. O Eclipse não traz nada novo ele apenas traz potencia para o que já andava rondando por aí!
Não decida nada de muito importante nesta semana específica, pois poderá não ter a clareza necessária para fazer avaliações corretas, e também, é natural que a vitalidade se ressinta. É um momento de reviravoltas e não podemos tomar nada como certo.
Os efeitos do Eclipse duram 06 meses e não será visível no Brasil.
Falarei sobre a Lua Nova no próximo post, para não virar ainda mais textão!
Mônica Bergamo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.