ESPIRALADAS DOS ECLIPSES






Sim, ainda faltam uns dias para o próximo Eclipse, mas depois da sequencia deles, que vem acontecendo desde julho (este será o terceiro desde 13 de julho), avalio que seja bom darmos uma refrescada neste assunto com mais tempo. A energia dos Eclipses precisa de um espaço de manobra e não de mais pressão. Isso eles dão conta por si sós!
Então após este testo provavelmente ainda farei um ou dois sobre este assunto, assim no dia D, estará tudo bem claro, espero!

“No sabadão 11 de agosto, teremos o último Eclipse do ano. Trata-se de um Eclipse Solar Parcial aos 18 graus de Leão. A Lua, como sempre acontece num Eclipse Solar, estará em sua fase Nova.

Quando penso em eclipses, me vem a imagem aqueles faróis no meio de uma tempestade, iluminando a loucura, selvageria e o caos das ondas gigantes e transtornadas.

Este feixe de luz, simbolicamente, aponta com força em quais assuntos deveríamos investir com muita objetividade, disposição e coragem. E quais, mais uma vez, deveríamos deixar para trás para podermos seguir em frente.

Os Eclipses não criam nada, eles apenas cutucam com força, foco e fé o que estava louco para ganhar expressão. Para que isso aconteça, é preciso suportar o natural incômodo que estes processos trazem, mas nada é surpresa.

Tá bom, você pode colocar as mãos em frente aos olhos e deixar só uma frestinha de vida real entrar. Mas não tem jeito, se ficar nessa posição muito tempo, vai petrificar.

Algumas coisas que você escolheu lá atrás não fazem mais sentido? Se a resposta for sim, é preciso ajustar as consequências desta escolhas para o seu olhar presente.

Sua cabeça fica feito disco quebrado? Repetindo, dando aquela passada de perna em si mesma floreando apenas os trechos  preferidos louca para entrar num “não vale a pena ver de novo?”

Sol é vitalidade. Como anda a sua? Que compromisso, com você mesma, pode assumir para dar uma melhorada nisso? Dançar, por exemplo, é um ótimo exercício e basta apertar o botão para fazer circular corpo e sentimentos.

Deixe para trás pesos em seus ombros, cheios de mágoas, indecisões e arrependimentos. O passado ensina,  mas é daqui para a frente que a vida chama.

Desentulhe armários, cantinhos que vão ficando para depois, lave sua casa, bote uma flor, compre um caderno novo e anote suas vivências importantes entre um Eclipse e outro. Pode se dar conta que está anotando rotas para seus tesouros internos e que refletem cá fora. Esfregue seu corpo com vontade, elimine células mortas que dificultam a oxigenação da matéria, hidrate, se cuide. Não fique olhando para aquele trecho mal tratado do seu corpo como se ele fosse algo muito distante.

 Escreva e pregue na geladeira e/ou no espelho: Meu medo, minha raiva e minhas mágoas são o combustível mais explosivo e implosivo que existe. Quero isso? Posso encontrar um jeito de conhecer esses sentimentos, acolhê-los e transformá-los?

Pode sair daí, um bom diálogo para inúmeros impasses!
Saiba qual é a sua intenção e confie em sua capacidade de tornar sua vida um lugar melhor de se estar.

PS : Para quem acha que eu  vivo tudo isso que sugiro, resolvida mil cruzes e protegida, esqueça! Comercial de margarina passa longe daqui de casa, nem queiram saber. Eu apenas tento, tento muito, desde que me pequenina, lá longe no tempo, tudo isso em que sempre acreditei. Somos criaturas em processo e é isso que importa. Estar em busca."


             


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.