Pensando...






Ao longo do tempo, cada povo ou comunidade, tem o poder de difundir e celebrar suas crenças, definindo mistérios, quando as explicações não são encontradas na ciência e buscando respostas em seu imaginário.
O medo do desconhecido pode nos levar a crenças irracionais e práticas que acabam por contaminar conhecimentos milenares, como é o caso da Astrologia.
Desde que a Astronomia e a Astrologia se separaram, existem os que passaram a enxergar a Astrologia como pseudociência, como uma maneira superticiosa de pensar atrelada a antigas concepções do mundo.
A Astrologia observa, analisa e estuda as posições e movimentos dos astros, relacionando-os com fenômenos ocorridos na Terra.
A posição dos astros, na hora exata do nascimento e os movimentos celestes posteriores, influem na personalidade, escolhas e destino dos seres humanos.
Esta prática pode ser realizada através de diversas abordagens como o estudo do Mapa Natal, Técnicas Preditivas (por exemplo, Trânsitos, Revolução Solar e Progressões), Sinastria que é o Mapa de Relacionamentos, Mapa Astral Infantil, Astrologia Horária, Astrologia Eletiva, Astrologia Mundial, Astrologia Vocacional.
A Astrologia é uma linguagem simbólica, que desde a Antiguidade, tem oferecido elementos para uma maior compreensão do ser humano em relação ao Universo.
A Astrologia, se corretamente utilizada, não tem como propósito maior prever o futuro, e sim orientar as pessoas, ampliar a visão diante dos caminhos que ali estão, através do seu próprio potencial revelado no horóscopo através da leitura astrológica. Afinal, existe o livre arbítrio!
A tradução do céu de cada um de nós, é um convite à reflexão e ao autoconhecimento, é possibilidade de escolher com consciência. Não importa se este caminho é afetivo, profissional, espiritual. O importante é a construção de uma vida mais plena e com mais sentido.
Há tempos existe um forte movimento tentando esclarecer e separar a Astrologia das práticas exóticas e místicas que resultaram em crendices e uma visão equivocada tanto em relação ao alcance quanto em relação à função da Astrologia.
A Astrologia, por exemplo, não pode trazer a pessoa amada até você Rs*, mas pode estimulá-la a olhar para dentro de si mesma, conhecer suas possibilidades, dificuldades, desejos, necessidades, construir seu bem estar e o lugar que ocupa no mundo, através da tradução do seu céu interior. Ajudá-la a perceber o que está sendo pedido a você em termos do seu desenvolvimento global, o que a faz verdadeiramente feliz aproximando-a cada vez mais da sua essência, daquilo que você de fato é!
Muitas vezes, esta travessia é dura, precisamos enfrentar nossos fantasmas, as facetas desconhecidas de nós mesmos, conhecer nossas angústias, nossas dúvidas, nossos conteúdos sombrios...
E esta é a verdadeira magia e o verdadeiro milagre!
Nos apropriarmos da nossa existência e assumirmos o papel de Senhoras e Senhores do nosso próprio Destino e enquanto pais de bebês, crianças e pessoinhas na puberdade temos o privilégio de contar também com esta orientação tão preciosa. Até que a partir da adolescência, venham por si mesmos se for do interesse.
Hoje, tenho lido mapas de pessoas adultas cujo céu de nascimento traduzi para seus pais quando eram recém nascidos.
Ouvir o quanto esta leitura foi importante, o quanto foi um verdadeiro norte, tanto em momentos de tempestade quanto nos de calmaria é abençoado. Afinal, vivemos para desfrutar e não apenas para lidar com urgências, não é mesmo?
Só sei que este ofício é o grande chamado da minha alma, é o meu propósito. E a cada leitura esta raiz se aprofunda com mais intensidade e ganha em generosidade e em liberdade. De quem sabe estar fazendo exatamente aquilo que precisava fazer.
Que cada um encontre o seu propósito!
Amém nós todos, para variar.
Mônica Bergamo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.