ECLIPSE LUNAR TOTAL 21 JANEIRO 2019 às 03h14m


OLHA PARA O CÉU
ECLIPSE 
LUA CHEIA + ECLIPSE LUNAR TOTAL + SUPER LUA DE SANGUE
21 janeiro 2019


O ponto máximo do Eclipse ocorrerá às 03h14m horário de Brasília aos 0º51’ de Leão.
O eclipse lunar será completamente visível nas Américas do Sul e do Norte e em partes da Europa e da África.

Fenômeno astronômico que envolve o Sol, a Terra e a Lua, os eclipses lunares ocorrem sempre na Lua Cheia. 

A face visível da Lua fica escurecida pela sombra da Terra, que fica justamente entre o Sol e a Lua. É um momento em que Terra, Sol e Lua estão alinhados.

Por conta da maior aproximação com a Terra teremos também uma Super Lua de Sangue. Ganha este nome por conta dos raios solares que incidem na Lua após atravessarem a atmosfera terrestre. Assim, a Lua é iluminada com a cor avermelhada.
Conhecida na Idade Média como a Lua de Sangue de Lobo, por causa da Lua Cheia do mês de janeiro, que coincidia com os uivos dos lobos nas noites de inverno, no hemisfério norte. Uh!

Quando a Terra lança sua sombra projetada sobre a Lua, esta vai perdendo o brilho, deixando de receber a luz do Sol, fator que provocava toda a sorte de crenças negativas, desde os primórdios.
Tudo o que envolve a Lua sempre foi relacionado com rituais de magia e de fertilidade, da terra provedora e responsável pela nutrição de seu povo. Felizmente, nos tempos atuais este fenômeno é compreendido através do pensamento e linguagem simbólicos.

Este eclipse é o último da série de eclipses no eixo Leão-Aquário que começou em fevereiro de 2017. Tente se lembrar do que estava vivendo nessa época! Este eclipse finaliza o que foi remexido neste período. Pode trazer incômodos? Pode.  Pode trazer libertação? Deve! Invista nisso!

Quem potencialmente sentirá mais? Quem tiver Sol, Lua, Mercúrio, Vênus e/ou Marte entre os zero e cinco graus de Leão, Aquário, Touro e Scorpio.

Dependendo de qual lugar do Mapa acontece o evento celeste ele se fará sentir com mais ou menos intensidade. Que área da vida será a mais exigida depende de qual casa que o eclipse cair.

O eclipse passa um gigantesco rodo na vida de cada um, dá até para dar uma alucinada com essa imagem.  Simplesmente sai limpando o que não tem mais vitalidade dentro e fora de nós. 

Os eclipses encerram e inauguram situações. Quando for preciso alavancar e tudo estiver pronto, alavanca de fato!

No eclipse, quando a luz se torna ausente, é uma oportunidade para entrarmos em contato com o nosso mundo interior.

Os eclipses lunares são emoção na veia, nos alinhavando com o que corre em nossas mais profundas entranhas.

Ele sempre mostra alguma coisa. E com isso estimula a resolução de situações que precisam ser definidas.

Várias situações poderão ser superadas se houver consciência. 

Coloca sim o dedo na ferida, para que se lembre dela, para que não se acostume a ela, e te relembra do que você pode abrir mão. E seguindo este fluxo vital, abandonando o que não representa mais saúde dentro de você, a cura se aproxima. A princípio meio tímida, mas depois notando que é bem recebida, se sente mais à vontade e mostra sua capacidade de regeneração e renovação.

O Eclipse vai revelando o que está oculto ou o que vai se insinuando aos poucos.
O passado pedindo para ser revisitado, fervendo em fogo baixo...
O que for sólido, não sofrerá maiores abalos. Porém, o que não estiver fincado em alicerces firmes, sentirá os tremores desta energia que exige transformação.
Cuide da maneira como se expressa, invista na melhor maneira de se fazer entender emocionalmente.

A tendência é nos agarrarmos ao conhecido (quem nunca?) e ao que oferece maior zona de conforto, mas não é isso que vai te trazer o que de fato precisa. O que está sendo pedido é que o passado que não tem mais força vital possa ir embora. Permita que ele seja levado pela correnteza, confiante na capacidade de vencer seus medos e mudar aquilo que sabe ser preciso, simplesmente porque já não pulsa mais em sua vida.

Defina prioridades, olhe de frente para as contradições, permita-se olhar e ver. Poderá sentir também a sua força criativa abalada e uma súbita inflação do ego como pura defesa daquilo que parece escapar das suas mãos.

Tudo o que envolve a Lua mexe muito com nossas lembranças passadas, trazendo à tona assuntos que não ficaram bem resolvidos. Mas o eclipse é uma oportunidade para olharmos em direção ao futuro e novas possibilidades, já que a partir de novas escolhas poderemos trilhar também novos caminhos.

As reações ao eclipse são imprevistas. Ele pode deflagrar uma crise e termos que lidar com ela como que numa situação de emergência onde mudanças imprevistas podem nos obrigar a tomar atitudes que adiamos.

Podem acontecer situações pontuais, nevrálgicas e exigentes, urgentes em que o mínimo que se pode fazer é uma corajosa e honesta reavaliação tendo em vista uma mudança real que está nas mãos de cada um de nós.

Eclipses podem ser como um raio de consciência que traz à tona conteúdos importantes para serem trabalhados e integrados na nossa vida. É um momento de reflexão e convida à interiorização, a entrar em contato com aquela parte que desconhecemos ao nosso próprio respeito, a nossa SOMBRA, que nos faz agir automaticamente, inconscientemente. O Eclipse pode trazer nova luz e autoconhecimento!

Aquela coisa morna, cheia de questões a serem examinadas de perto, mas adiando sempre e fervendo baixinho, ninguém merece.
Pé nas suas estradas para criar novos caminhos!

Aqui, as polaridades ficam muito claras: Leão é o Eu, o Ego, a força criativa, a identidade, a conexão com a sua essência, é agir com coragem e também se paralisar no medo.  Aquário é liberdade, o coletivo, o amor universal, a maneira original com que faz as coisas, inovação, futuro.

Os sentimentos chegam através de ondas grandes e intensas e daí para a explosão é só uma mínima distração e pronto. Concentre-se neles e nos seus objetivos. Atenção com decisões e atitudes implosivas e explosivas.
O mundo ferve, dentro e fora.

Mônica Bergamo





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.