OLHA PRÔ CÉU - 16 Janeiro LUA EM GÊMEOS









A Lua atravessa Gêmeos e a costumeira movimentação e dispersão presentes já chegam chegando com tudo! Rs*
Focar? Talvez tenha que deixar para depois. Mas o que seria interessante investir já é a atenção no quanto suas palavras de fato expressam o que vai ao oceano dos seus sentimentos. Esta é uma Lua mental, que tenta racionalizar as emoções. Produz aquelas criaturas aparentemente descoladas, que dão nó em terapeuta (quando na verdade dão é em si mesmas), pois falam de uma forma sobre as emoções que parece uma beleza toda bem resolvida. Mas lá no fundo não é bem assim, pois falar é muito diferente de vivenciar, de saber traduzir o sentir.

Quem tem a Lua em Gêmeos, como euzinha, pode ter aquela mãe para a qual você chega destruída ou então nem chega, só desfila seu rosário em desespero na expressão do seu rosto, dos seus olhos e tudo o que você mais deseja nessa existência é ser acolhida.

Mas não, mamis está ocupadíssima e também tem lá seus problemas em demonstrar seu investimento afetivo e te oferece o que, toda cheia de amor e ligeira aflição por você?  Recursos para custear uma boa terapia. Ok, agradecemos, mas no fundo, terapêutico mesmo seriam alguns minutos de colo e muita entrega.

Com o tempo, quando você percebe esta armadilha disfarçada de moça bem resolvida, começa a prestar muita atenção nos seus laços que mais parecem nós de tão apertados. E começa a trabalhar a seu favor. E já dá até para contar como é isso.

Gente, quem tem raiva soca, vai correr, grita a tristeza e a sua dor, conversa e se expõe em segurança ou em nem tanta segurança. De vez em quando ou sempre chuta o pau das barracas armadas de bons modos.  O phino não é ficar com cara de que tá tudo bem quando cospe fogo pelas ventas!

Mas é que na verdade, o que a gente não aguenta é o aperto na garganta, e por isso faz suas gambiarras. Enquanto não tem consciência. Pois quando passa a ter, despeça-se das artimanhas.

Consciência é caminho sem volta e enfrentar tudo isso é crescimento e maturidade.

Mônica Bergamo




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.