Relembrando o significado de Jupiter em Sagitário. Fica até dez. 2019.


Estava aqui pensando, na companhia de estrelas interiores, nesse esquenta para o Ano Novo Astrológico (20 março).  E veio a ideia de que talvez fosse interessante darmos uma passeada pelos planetas cujos trânsitos são longos e que além de nos afetarem pessoalmente, afetam coletivamente.
Dependendo da área de experiência de seu Mapa (Casa), em que o signo que o planeta está atravessando toca, esta área será mais exigida através dos assuntos pertinentes ao Trânsito do “Planeta x no Signo Y”.
Já falei sobre eles quando entraram nos signos que ocupam, mas vale o recuerdo, pela sua importância.

- JÚPITER em Sagitário, signo do qual é regente, está “em casa”.
08 nov. 2018 a 01 dez. 2019
Seu ciclo é de 12 anos, ou seja, retornará a Sagitário apenas depois desse tempo.
Quando um Planeta retorna ao signo em que está domiciliado, ou seja, ao signo do qual é regente, ele se sente naturalmente à vontade.
Sagitário por si só é a expansão em figura de centauro, almeja o conhecimento, a abertura de horizontes seja em termos intelectuais, espirituais, tudo o interessa. Quer abarcar entendimento sobre céu e Terra. Não deseja o básico, quer muito mais.
Júpiter aí estimula esta busca seja através de estudos superiores, seja através da prática de uma nova filosofia de vida ou mesmo de uma crença. Outras culturas exercem um forte chamado! Desejo de atravessar fronteiras, conviver com outros costumes, experimentar a diversidade desse mundo de meus deuses.
Cuide dos excessos, Júpiter adora se espalhar! Cuide também das opiniões trancafiadas em dogmas. Questões políticas e religiosas precisam de flexibilidade. Até porque já é tempo de compreendemos e praticarmos que não existem verdades absolutas.  E nem relativas. Tudo depende do olhar, da experiência, do entendimento, da cultura.
Coletivamente, toca em estruturas governamentais, chamando atenção para seu funcionamento e diretrizes. Chama pela verdade e não poupa nada nem ninguém, com escândalos, se necessário for.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.