VÊNUS EM PEIXES até 20 de abril








OLHA PRÔ CÉU
VÊNUS EM PEIXES ATÉ 20 de ABRIL

Vênus é o regente de Touro e Libra. Planeta do amor e da sensualidade tem a ver com os sentimentos, com a capacidade de dar e receber amor, com as artes, com a beleza, com a capacidade de nos relacionarmos.
A harmonia e a gentileza pertencem ao mundo venusiano assim como a habilidade em propiciar situações aonde a busca pelo equilíbrio prevalece através da suavidade.
Mas, se usado negativamente seus atributos podem transformar-se em indolência, overdose de romantismo, dependência, indecisão.
Meu bem e meu mal estão em todas!
As uniões de todos os tipos estão sob a benção de Vênus, assim como os contatos emocionais, o prazer e apreciação pelo belo.
Vênus começa sua dança em Peixes e o romantismo permeia todos os seus poros. Encanta, inspira, transborda compaixão, é cheia de climas e suspiros. Idealiza até esgotar todas as possibilidades que suas fantasias alcançam. Como é fácil e irresistível embarcarmos nessa...
Está bem. Os resolvidos, maduros e prudentes dizem sempre que é preciso resistir às tentações, mas para o que mesmo? Por um motivo ou por outro acabamos embarcando na hora da saudade e dos corações contundidos. Bem, não sou recomendável nesse quesito, deixem para lá.

Em Peixes, o sagrado e a compaixão costumam andar em comunhão. E com Vênus submersa nessas águas o mais simples gesto ou o mais íntimo encontro são permeados por esta qualidade.
A introspecção de Vênus em Peixes produz fértil inspiração que pode resultar em arte. Do exercício do fazer mesmo, de produzir e ser reconhecido enquanto valor material.
Aliás, use a intuição presente em Peixes também nas questões financeiras. Como estaremos flanando, o risco de nos envolvermos e imaginarmos grandes possibilidades é grande. Se empenhe em avaliar bem as situações antes de escorregar para dentro da roubada. Tudo certo para dar errado, sabe como é? É favorável? É sim, como mencionei. Mas se mantiver os pés bem assentados no chão e duvidar das suas próprias “viagens extraordinárias.” Não que não possam emplacar. Mas primeiro, se questione.
Outra coisa. Como corresponder a tanta idealização da qual uma Vênus em Peixes é capaz? Pois pode ser uma grande perda não se aprofundar nesta tendência e deixar-se desiludir quando véus adamascados e bordados caem por terra. Invalidando o que ficou distante da sua fantasia. Não investir no autoconhecimento e deixar de experimentar o que é humano, portanto falível, é quase triste. Porque o humano pode também ser belíssimo, se olhado bem de perto.  
NOSSA SENHORA DOS AMORES.
VEM.
Mônica Bergamo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.