LUA CHEIA DE BUDA 18 MAIO 2019






OLHA PRÔ CÉU
LUA CHEIA a 27º39m de Escorpião.
Sábado, 18 de Maio de 2019, às 18h12m, horário de Brasília.


Opostos complementares, através do angulo de 180º, SOL em Touro  e LUA  em Escorpião, frente a frente,  olho no olho, cria-se o fenômeno da Lua Cheia. 

Anualmente, no Festival de Wesak, acontece a maior e mais forte celebração do Budismo. É um dia especial, que acontece uma vez por ano.
Esta é a Lua Cheia mais celebrada do ano, pois se acredita que foi nesta Lua Cheia que Buda nasceu, desencarnou e atingiu a iluminação.

Espiritualmente receberemos a força da Lua Cheia em Escorpião, a lua da Iluminação do Buda Dourado.

Conta lenda, que no momento em que a Lua fica Cheia em Touro, Buda vem até o Himalaia, num pequenino vale do Tibet chamado Vale de Wesak, trazendo toda a energia do poder espiritual e bênçãos para o mundo, possibilitando imensa expansão da consciência. 

Uma poderosa energia de luz abraçará todo o planeta, irradiando uma aura de compaixão e sabedoria.

Nesse momento em que a Terra passa pelo signo de Touro é que a humanidade recebe as forças divinas do Buda Cósmico, como espécie de incentivo para o nosso Despertar.

Touro é a manifestação da matéria, deseja e quer possuir. 
Escorpião transforma, te apresenta ao desapego, te estimula a deixar ir o que não é mais. 

Por estar em Escorpião, ilumina o mais profundo e desconhecido do nosso ser. Possibilita a abertura da visão para a força que possuímos de transformação e também de aceitação da realidade.
A liberação de poderosas energias pode afetar a humanidade com muita força, estimulando o espírito de amor, de fraternidade e de compaixão.

A Terra, nosso corpo e nossa alma terão a oportunidade de experimentar a benção, a renovação e a cura.

Esta energia nos sugere concentração e quietude.

Usando a seu favor a energia fênix/transformadora de Escorpião, a tenacidade e perseverança de Touro, podemos vivenciar renascimentos.

Num momento como este, nossa Sombra, o nosso potencial oculto, o que desconhecemos ao nosso próprio respeito, pode manifestar-se vigorosamente, oferecendo uma oportunidade de integrarmos os opostos dentro de nós mesmos.

É comum que isso aconteça através de desafios e conflitos que exijam de nós crescimento e sabedoria.

Podemos nos sentir confusos e divididos entre o que já é conhecido, e portanto, aparentemente seguro e controlável, e o chamado de renovação, que pode vir acompanhado de um grande medo da perda diante do desconhecido.

Confie em seus processos. No fundo você sabe aonde e até onde pode ir. Sabe o quanto está pronto, mas sabe também que precisa vencer a resistência do medo.

A intensidade vai cutucando sentimentos mais passionais e o desejo de sabermos onde estamos pisando. Atitudes descabidas ceifarão possibilidades. Cuide do que fala, reflita. Luz e escuridão, rigidez e flexibilidade estão à sua disposição. 

O que de fato importa? 

A Lua Cheia por si só amplifica sentimentos ao máximo e através desse possível desconforto tudo fica mais claro, e assim, podemos fazer escolhas e tomar este ou aquele caminho. 

Coloque-se em dia consigo mesmo, acesse sua essência pura, inspire-se através da sabedoria do Buda, cujo significado é "o que está desperto". O restante, é Maya, é ilusão. 

Usufrua desta Lua Cheia especial, passeie dentro de si, conecte-se com sua intuição, perceba sutilezas. Nos recantos menos conhecidos de sua alma, existe luz pura, mas ainda em forma bruta, à espera de cuidado, durante o exercício consciente do viver.

Medite, em sintonia com os milhares de pessoas, que estarão em oração no mundo todo.

Uma poderosa energia de luz abraçará todo o planeta, irradiando uma aura de compaixão e sabedoria.
Conecte-se com o belo e com a paz dentro de si.
Amém nós todos, boa sorte.

#LUACHEIA #LUACHEIADEBUDA #BUDA #FESTIVALWESAK #ORAÇÃO #SOMBRA #MATÉRIA #FÊNIX #ASTROLOGIA #ILUMINAÇÃO #COMPAIXÃO #ASTROLOGIA #CURSOSOMBRA @rosangela.psi.teixeira #MÔNICABERGAMO #MEDITAÇÃO #MAYA #ILUSÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.