ATÉ 01 DE JULHO, MARTE ESTARÁ EM CÂNCER.









OLHA PRÔ CÉU

ATÉ 01 DE JULHO, MARTE ESTARÁ EM CÂNCER.

Pensem só, o que é que Marte, o Deus da Guerra faz no “mundo da Lua”? A Lua rege o signo de Câncer, e seu simbolismo é representado pela família, pela nutrição emocional, a variação dos humores.

Colocar-se de guardião? Mas de que jeito se a sua armadura nessa caminhada fica tão pesada e tão encharcada das águas, sentimentos, dores e lágrimas cancerianas? Como este guerreiro vai se movimentar se a agilidade vira pântano e sabe-se lá que quantidade de ressentimentos lunares ele carrega?

A ação, exercício básico do Deus da Guerra quer fazer e acontecer com energia e impetuosidade, mas para isso nossas emoções precisam estar em porto seguro ou ao menos saber a que vieram. Do contrário é nhénhénhém para cá e para lá e para dar ruim não precisa muito.

Então, o que deseja de fato? O conhecimento das nossas emoções é importantíssimo para que as relações não se desgastem à toa e os nervos próximos da fervura não façam estragos neste período. 

Persistência não falta a esse guerreiro, que leva seus projetos até o fim.
Como Marte também tem a ver com a sexualidade e com o desejo, as energias celestes colaboram para que as relações sejam acompanhadas de atenção e cuidados. Câncer é instinto, como todo signo de Água e sabe bem o que o outro deseja, lê o outro, fareja.   
Mas, não esqueça de que também pode se infantilizar, gerando um excesso de cuidados que podem beirar o maternal e que dá uma gastura daquelas. E não é só o outro quem empipoca, você também, pois isso drena muita energia.

Preste especial atenção aos ressentimentos durante este passeio pelo Caranguejo. O que ficar mal parado sai sob a forma de nada sutis alfinetadas deixando o clima tenso e explosivo. Não é uma posição fácil!

Outra coisa: atenção com a tendência a controlar tudo e todos. Depois, quando leva uma daquelas por invadir territórios ou pegar muito no pé, lágrimas abundantes e suspiros não faltarão.

Faça a energia circular, tire o seu foco deste controle que ainda pira um, e direcione sua energia para a estabilidade, trabalho. Na verdade, para todos os assuntos que quiser, mas cuidando dos exageros.  

Evite situações em que tenha que se posicionar firmemente com uma energia direta, certeira, flecha! Isso não é competência deste Marte. Mas pensando por outro lado, é tão cuidadoso que dificilmente entrará em frias por precipitação.

Marte existe também para abrir caminhos! Cada um de nós tem o seu trajeto para viver e sabendo usá-lo, cada um com o seu cada qual, não faltarão oportunidade para ações de conquista e no caso de Câncer,  também de proteção.

#MarteCâncer #Guerreiro #Sensivel #Ação #MônicaBergamo








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.