ECLIPSE LUNAR PARCIAL TERÇA, 16 JULHO às 18h38m, horário de Brasília, aos 24º04’ de Capricórnio







ECLIPSE LUNAR PARCIAL
TERÇA, 16 JULHO às 18h38m, horário de Brasília, aos 24º04’ de Capricórnio

Será visível na maior parte da Ásia, Austrália, África, Europa e tb. na maior parte da América do Sul. Neste momento, a Terra barra o reflexo da luz do Sol sobre a Lua. A cor avermelhada, chamada dramaticamente de Lua de Sangue nada mais é que a refração e dispersão da luz do Sol na atmosfera terrestre. Daria um lindo fado, mas é apenas um fenômeno astronômico cheio de belezura.
Um Eclipse é muito este jogo de Luz e Sombra, de esconder e revelar. Eles fazem uma movimentação de gente grande na nossa existência, mas rotular de nefasto, coisa ruim e por aí vai é desconhecimento e crendice. Eu, por exemplo, tenho um respeito por eles que nem imaginam. Faço reverência e puxo pelo santo mesmo! Não porque serei vítima de algo externo, mas sim porque eles colocam na roda coisas que precisam ser decididas, vividas, atualizadas e chegam com certa adrenalina, certa apreensão.
E isso vai de cada um. Me dê qualquer melancolia, qualquer sofrência, mas mantenha afastada a ansiedade, o medo, o coração na garganta que eu não tenho resistência e nem amor por isso. E mais uma vez, saber dos nossos processos, das nossas procrastinações, daquilo que sabemos que precisamos resolver com flexibilidade e consciência é muito mais leve e produtivo do que a inflexibilidade. Eclipses nos expulsam da zona de conforto com potência!
Essa potência implica em acontecimentos inesperados, simpatia por novos projetos e ideias, maior clareza sobre assuntos aos quais estávamos colados. Manifestam, o que estava latente.
O que for conteúdo inconsciente (Sombra) vai virar letreiro luminoso chamando nossa atenção para que se faça consciente (Luz).

A Lua é a representação do feminino, é receptiva, é Mãe do mundo, é emoção, cuidado, memórias. Ela mostra através do seu posicionamento por signo, casa e aspectos que troca o que é que precisamos para nos sentirmos emocionalmente nutridos, seguros, com a sensação de fazermos parte de algo maior que nós.
Não é para passar um rodo em tudo o que representa o passado mal resolvido, mas o Eclipse te incomoda para transformar o que estava estagnado. Não é preciso festa de despedida com aquele amor que não deu certo. Mas sim é preciso que ou ele ganhe um espaço e dinâmica renovados em nossa vida ou bola para frente que a fila precisa andar e muito. Arrastar correntes pelo que não deu certo só traz peso e não resolução. E aí vem o Eclipse e te dá uma sacudida daquelas para que tome as providências que você melhor do que ninguém sabe quais são.
Não tem mais sentido? Feche a gigantesca e pesada porta e passe a tramela bem passada. Tem possibilidade de vida fluindo? Bota para dentro.
E é claro que isso pode vir debaixo de tempestade, afinal, para que existem as resistências? Mas, ele sabe a que veio e junto com a potência das resoluções traz também possibilidade de expansão dos nossos horizontes.
Áries, Libra, Câncer e Capricórnio com planetas e pontos importantes entre os graus 21 e 24 serão os mais afetados e convidados a entrar na roda com suas resoluções por tomar.

Não repita comportamentos ineficientes. O andar é para frente e não em círculos!
Quanto menos pavio curto, melhor. A alta reatividade fará efeito algum a não ser empatar seu crescimento.
Novas decisões estão aí relacionadas à família, vida pessoal, jeito de morar, investimento nos vínculos, trabalho, construção da carreira, tudo com maturidade e envolvimento.
Turbine o exercício da sua vontade!
Pedras falsas não se criam em tempos de Eclipse, é verdade batendo no peito!
Sol e Lua frente a frente e olho no olho, confronto entre passado e futuro e é a vez do futuro! Novos caminhos precisam de espaço, esteja desperto! Deixe sacos de areia que carrega nos ombros para trás!
Veja o que te transtorna, aperreia, tira o sono e incomoda o coração. O que faz seu peito virar rio gelado de tanta falta... Localize os buracos negros e ao passar por este processo de conscientização e ação, a roda da vida simplesmente gira.
A Luz nasce da escuridão, já dizia a canção.

Boa sorte, amigos, clientes, amores, ex-amores, pessoas da minha VIDA.
Bom eclipse para nós, boas resoluções, bons passos.
Amém nós todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.