QUIRON O CURADOR FERIDO





Você sabe onde dói? Sabe o que em você geme por cuidados, às vezes tão baixinho, que nem escuta direito? Há quanto tempo desistiu de tentar entender ou sentir mais fundo este chamado?
Dentro de nós é preciso fazer ninho, para que esta alquimia, disponível a promover limpeza, redenção, conscientização e cura possa acontecer.
Nutrição emocional é sempre um ponto nevrálgico, ainda mais agora com o eixo Câncer/Capricórnio em pela ebulição através dos Nodos, Eclipses, Saturno/Plutão.
Em momentos como esse que estamos vivendo, tudo se amplia como se apoiassemos em cada pedacinho do viver, uma grande lente de aumento.
É preciso amparo e entendimento para que toda a grandeza deste momento seja compreendida. Amparo de uma filosofia, de uma prática espiritual, de um ritual, da poesia, da música, das cores, do movimento. Não importa. O que importa é que se encontre um sentido.
Cuide da saúde do seu corpo e da sua alma. Compreenda-a como o sistema alinhavado que é. Oxigene a dor, deixe que ela a atravesse, procure seguir sua ondulação, não coloque força e tampouco resistência.
Feridas profundas podem purgar nos lembrando de tudo o que nos falta. Presença, apoio, toque, calma. Faltou?
Ser "mãe do mundo", independente do gênero. Isso te diz alguma coisa?
Ventre sempre disponível, pronto para acolher. E quem te acolhe? Como precisa ser cuidada, você sabe? Já havia imaginado que também pode e deve ser cuidada?
Deixe a capa da Supermãe tomando sol de dia e sereno na madrugada! Dê férias para esta incansável Senhora em sua eterna doação. Ela pode estar exausta, ressecada!
Perceba as suas necessidades emocionais.
Essas questões, de uma maneira ou de outra, poderão vir à tona para que sejam examinadas de perto e ganhem consciência para que então possam ser integradas em sua vida. Isso leva tempo e estes movimentos do céu só agem como um potente despertador. E depois disso, uma por uma, as feridas deverão ser reconhecidas e acalentadas. Primeiro uma, depois a outra, até que possa compreender que elas têm a mesma raiz.


Obs. - Para quem não conhece, Quiron é um asteroide entre a órbita de Saturno e de Urano. Ou seja, entre o passado e o futuro. Seu símbolo, é o centauro. Ele representa o Curador Ferido, o tema da dor e da cura. Capaz de promover a cura porque sabe na carne a dor da sua ferida. Nossas feridas psíquicas também estão enredadas aí, com origem na nossa infância e apontando nossa vulnerabilidade.


"Grande parte de vosso sofrimento é por vós próprios escolhidos. É a amarga poção com a qual o médico que vive dentro de vós cura o vosso Eu doente. Confiai, portanto, no médico e bebei seu remédio em silêncio e tranquilidade: pois sua mão, embora pesada e dura, é guiada pela suave mão do Invisível."
KAHLIL GIBRAN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.