OLHA PRÔ CÉU SEGUNDA, 09 SETEMBRO



Todo este eixo dos Nodos em Caprica/ Câncer, eclipses etc vem mexendo muito.

A cada vez que observo por exemplo Saturno, que é regente de Capricornio, aspectando Lua, Venus ou Lua neste signo como agora, me transporto ao universo dos afetos.
Aliás a palavra afetar, acho muito mobilizadora. Como afeto? Como me deixo afetar?

Fruto não apenas da própria história, como de vivências ancestrais, não é dificil perceber que estamos sempre atualizando a nossa infância, trazendo para nosso cotidiano nossos relacionamentos, educação dos nossos filhos, valores que reproduzimos, escolhas e por aí vai.

Dependendo do céu de cada um, esta temática se torna mais ou menos movimentada, mas é presente em todos.

Naturalmente me chama atenção, pq tenho sol da meia-noite, tenho varios planetas em cabra sereia e por aí tento a travessia.

Mesmo quem não tenha sido contemplado com "tão suave dinâmica" voltada para estes assuntos, sabe do que se trata ser fortemente afetado pela nossas vivências infantis, presentes em nossa vida adulta.

Por mais que nos recusemos à isso, que criemos resistencia qto. a determinados assuntos, é para lá que retornamos, na alegria e na tristeza na tentativa de nos compreendermos melhor.

Suponha que estamos nos relacionando com alguém, conhecendo, nos aproximando e de repente intala-se um mal estar, algo incomoda, o "estar à vontade" saiu à francesa, o clima não é mais o mesmo e nem imaginamos porque .

O que acontece, é que um Complexo foi constelado, ativado. Nesse contexto, esta expressão significa que em algum lugar do nosso psiquismo consciente ou inconsciente, um gigantesco manancial de energia reagiu à uma palavra, lembrança, cuja fonte está lá atrás na nossa história e isso nos afeta de tal forma que ativa toda sorte de emoções dolorosas, desorganizadoras, paralizantes, disparadoras de ações agressivas.
Sabem aquelas colméias de desenho animado, cujas abelhas ficam aos milhares em volta, com aquele barulho cheio de energia? Pois os Complexos, poderiam ganhar esta imagem, para quem fizer sentido.

Vários nucleos energéticos prontos para reagir.

A cada vez que isto acontece, com intensidade, temos a oportunidade de nos conhecermos melhor. Momento perfeito para investigarmos nossos processos, alinhavar entendimentos, compreender reações, amadurecermos.

Às vezes vc tem uma compreensão em construção mas só consegue chegar "na pag. 18".

INVISTA EM AUTOCONHECIMENTO!

Isso não significa um passeio tranquilo em campos de lavanda nem felicidade eterna, mas significa liberdade, relações mais inteiras, escolhas mais conscientes.

INVISTA EM AUTOCONHECIMENTO!
INVISTA EM AUTOCONHECIMENTO!
INVISTA EM AUTOCONHECIMENTO!
INVISTA EM AUTOCONHECIMENTO!

#LuaCapricornio
#Astrologia
#autoconhecimento
#CursosSombra @rosangela.psi.teixeira
#Psicologia #Jung #Astrologia #Terapia #MapaAstral #MônicaBergamo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.