OLHA PRÔ CÉU Quarta, 12 fev. 2020






A Lua, que segue Cheia, está agora em Libra e continua jorrando sua intensa energia e assuntos delicados entram na roda.
Por exemplo, relacionamentos, necessidade de companhia, amabilidade, convivência, diplomacia, justiça. Aquele espírito conciliador, que reza tudo o que sabe para não entrar em conflito com ninguém, quase a qualquer custo.
E o que é que não passa na garganta desta Lua? Dramalhão, agressividade, respostas secas e diretas, com uma crítica no meio que não faz a menor questão de colocar-se de maneira refinada, apenas para não incomodar.
Pois bem, esta energia, toda disposta a conter desafetos, está na roda da vida como todos nós e não é imune a nada!
E pode acontecer, é claro, de comportas se romperem com tanta contenção, apesar do desejo de fazer parte da harmonia que circula a toda prova.
O clima de sedução fica à flor da pele, o mundo das artes inspira, mas é fundamental que não se perca de vista a imperiosa necessidade de olhar de maneira corajosa e exuberante para todas as nossas relações e encontrar o melhor caminho rumo a ampliação da nossa consciência.
E quem tem a sua Criança Interior, expert em rejeição, por exemplo?
O que faria ao sentir que não é aceita, que pode não estar agradando, que precisa respirar e segurar a onda mesmo quando as lágrimas fervem nos seus olhos? Justo agora que o clima parecia tão propício ao romance, energia básica da Lua em Libra?
Quem jamais viveu uma situação destas? Quando menos esperamos, tomamos uma rasteira de nós mesmos. Interpretamos o olhar x, a respiração mais ou menos apressada, a demora em responder, a falta momentânea de disponibilidade... E descemos o morro, lideradas por nossa Criança Interior ferida. 
Quem nunca? Eu, vezes sem fim.
Não há racional que dê jeito. Nem com sugestões, nem puxando pela memória, nem com a experiência de danação recente.
E aí o estrago está feito nas mais variadas situações em que o resultado poderia ser de crescimento e não de destruição e mais dor.
Mas ao ter conhecimento desse tanto de emoções encapsuladas, que insistem em se romper, quando os disparadores da nossa dor tomam a frente, tantas vezes disfarçados de raiva e medo, pouco a pouco podemos nos tornar mais Senhores do nosso Destino. 
Fazendo escolhas mais conscientes, aprendendo a escutar, experimentando a calma ao nos colocarmos diante de desafios, adultos que somos. 
Você e sua Criança Interior têm muito o que contar uma para a outra, apresentem-se, integrem-se.
Existem momentos em que a energia fica mais sensível a tudo isso, são oportunidades para se pensar nisso.


#Sombra #CriançaInterior #LuaCheia #LuaLibra #MônicaBergamoAstrologia#CursoSombra @rosangela.psi.teixeira



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.