ESTE MOMENTO, Corona Vírus, Pandemia



Estamos vivendo um momento especialmente difícil, que envolve uma série de sentimentos que em maior ou menor grau, tem gerado um grande medo. 
Quem acompanha a página, nos ultimos muitos meses, leu inumeras postagens a este respeito. 
Momento de grande impacto em todos os setores da vida, provocando mudanças bruscas e profundas. 
De várias formas os textos foram informativos além de estimularem a reflexão sobre o significado disso não apenas no coletivo como na vida individual. 
Sobre isso, fiz enorme pesquisa, que resultou na leitura "A Grande Conjunção no seu Mapa Astral".
Para nós, astrólogos, e para quem vem acompanhando o assunto por aqui e pelo trabalho de outros colegas, não é surpresa, mas nem por isso exige menos cuidado ou faz com que a apreensão passe longe. 
A chegada da Grande Conjunção cujo aspecto exato se deu em 12 de janeiro vai afetar 2020 de maneira intensa. 
Outros planetas se juntaram à ela, todos em Capricórnio, e seguem seu propósito. Transformar e reestruturar o que já está superado em termos de desenvolvimento economico, politico, relações profissionais e pessoais, situações que envolvam o poder e todos os desdobramentos possíveis vindos daí. 
Pandemias já aconteceram em outros momentos como este, e provávelmente, pelo que temos observado este é o fio condutor, ou um dos fios condutores, que desestruturará o que for preciso para que possamos criar as novas estruturas que o universo exige. 
Pânico não ajuda. Informação e cuidado, ao lidar com maturidade e seriedade que o assunto também exige, ajuda e muito.
É preciso sair do ensaio, exercitar a empatia, sair do micro e considerar nossas ações no macro. Protegendo-se corretamente estará protegendo a população de risco e tudo o mais que sua imaginação possa alcançar. Na medida do impossível siga a orientação da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde do seu país. Auxilie o grupo de risco ao seu redor tomando providencias de maneira que não se exponham a não ser que seja absolutamente necessário. 
As próximas datas em que é necessário cuidado quadruplicado é de agora até 05 de abril. 
Capricórnio é regido por Saturno. Saturno é Chronos, o Senhor do Tempo, da maturidade, ancião, ceifador de irresponsabilidades e apreciador da disciplina e da maestria. Do suor. Mas o sabe reconhecer o trabalho bem feito. 
Vamos lá, darmos o nosso melhor, confiarmos nas ações corretas, conexão com a inteligência superior e consciência de que cada um é parte do todo, da mesma respiração que mantém o universo vivo. 
Saúde física e emocional para todos nós! 
Que as quarentenas da vida possam ser período de reencontro com o que de fato importa. 
Boa sorte para todos nós! 
Sigamos! 

Imagem: 
Shefer Yetzirah
The Book of Creation

#MônicaBergamoAstrologia
#Pandemia #Corona #Capricórnio #Netuno #JupiterPlutão #GrandeConjunção


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.