OLHA PRÔ CÉU TERÇA, 17.








A Dama da Noite lunar vai minguando na cabra sereia capricorniana.

O movimento da minguante é de recolhimento, como pede o novo tempo.
Aos poucos, vai flertando com Marte, Jupiter, Saturno e Plutão, todos em capri.
Pelo andar das muitas histórias experimentadas ao longo dos ultimos tempos, penso que não existem dúvidas de que o nosso existir até aqui, vem sendo diáriamente desafiado.
Não permanecerá pedra sobre pedra, tudo se move para um outro lugar e nossa sobrevivência está em compreender e acolher esta gigantesca transformação.
Independente da consciência de cada um a realidade é clara. Deu.
A Terra queimou, convulsionou, manifestações de toda ordem. Consumismo desenfreado, valores distorcidos, visões maniqueístas estreitando o viver, respirando fumaça com naturalidade, afinal, o mundo "não pode parar". Alimentos com cara de fim dos tempos travestidos de nutrição.
Imenso fosso entre pobreza e riqueza, o mundo tem fome! Comida é desprezada e jogada no lixo diáriamente suficiente para alimentar muita, muita, muita gente. A maioria das pessoas que dividem o planeta conosco não tem nada. Nem moradia, nem acesso a saúde, instrução, alimento. Ressecam, sobrevivem, seguem.
Só que o mundo desacelerou.
Um microscópico e desconhecido ser teve a potencia de puxar o freio de mão do mundo, ameaçando o que temos de mais precioso, a VIDA.
Sim, está tudo revirado. Independente do desejo de acompanhar este fluxo, não existe escolha. É preciso repensar o seu estar no mundo, ohar o seu avesso.
Sua relação com o trabalho, sua produção, como vai organizar seu tempo, o que de fato importa para você, do que se alimenta, o que de fato precisa que o dinheiro pode comprar?
Quanto sangue e suor precisa e em nome do que? Ou seja, a relação com a matéria muda radicalmente.
A relação com o tempo, estar com vc mesmo. Sabe o que fazer com isso? Se não souber vai descobrir pois este estado faz com que o que guarda em seus porões sejam reconhecidos como partes suas. Vc vai aprender como estar com vc.
O quanto se importa com o coletivo? E as ações que impactam a vida de tantos?
O que precisa reconstruir em termos da sua qualidade de vida, da maneira como cuida da saúde, como cuida do amor em suas mais variadas manifestações e relações?
Tudo tem a ver com tudo, viver é feito bordar.
Com tanta cabra sereia no céu, as palavras escritas nas nuvens, para nos relembrar quando olharmos para o céu são: responsabilidade, maestria, maturidade, trabalho.
Não estamos vendo tudo, véus ainda serão descortinados em seu devido tempo.
Precisou ser assim? Precisou. Chegamos a precisar da ameaça maior: sairmos do jogo sem querer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.