MERCÚRIO EM TOURO até 11 MAIO





Cada um de nós se comunica de uma maneira. Pensamentos, expressões, como se fala, como se escuta, como se escreve.
Isso tem a ver não apenas com nossas experiências particulares, mas astrologicamente falando, com o signo em que se encontra Mercúrio, o mensageiro dos deuses, e os aspectos que troca com os demais planetas.

Há quem fale e pense tão rápido que mal temos tempo de assimilar a informação, quem fale de um jeito tão tranquilo que os mais ativos podem até perder o fio da meada entre um cochilo e outro, há os objetivos, os analíticos, os prolixos, os que transmitem as suas ideias de maneira gentil e amorosa, os entusiasmados, os basicamente críticos, os dispersivos e por aí vai.
Vênus é regente de Touro, deusa da beleza e da harmonia, não é chegada em pressões, confusões e muito menos pressa.
Mercúrio em Touro tem imã com tudo o faz parte do “mundo real”. Precisa que as coisas sejam comunicadas num ritmo mais lento, pois necessita de tempo para processar as informações.
Não esperem por respostas rápidas, pois Mercúrio em Touro simplesmente não têm como fazer isso.
Não espere mudanças de opinião. Por mais flexível que possa ser o restante da dinâmica do seu céu, esta energia pairará por aí enquanto Mercúrio estiver no signo no boi Custa tanto para chegar a uma conclusão, que para abraçar outra ideia ao mesmo respeito, é difícil.
Preza a praticidade. Ficar discutindo o sexo dos anjos não é com ele, afinal, para que serve?
Mega concentrado é capaz de executar tarefas mesmo que o entorno não esteja organizado e em silencio. É como se conseguisse se isolar de qualquer coisa que pudesse perturbar.
A teimosia é um “causo”. Chega até a se irritar achando que os outros têm o prazer de contrariar.
É difícil considerar que outro ponto de vista pode ser tão válido quanto o seu e estas diferenças podem inclusive ser benéficas!
Mas como sempre, tudo depende da dinâmica como um todo, de onde você tem Touro em seu céu, os aspectos etc.
Mas basicamente, a comunicação ganha outro ritmo e talvez outros meios de expressão. Pode desenhar seus pensamentos, cantarolar, encontrar a palavra mais cuidadosa.
Se conecte com o que o outro diz. Comunicação é troca!
Esse Mercúrio pede calma, mas não cutuque, não abuse. Quando o touro enfia os cascos no chão e começa a bufar, fuja para as montanhas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.