OLHA PRÔ CÉU TERÇA, 14 abril de 20 LUA Minguante às 19h57







Na Minguante, o movimento é de reflexão.
O universo incansavelmente nos dá recados até que as coisas se movimentem de maneira produtiva.
Tem muita tensão no céu, mas também respiro. Contraditório? Pois é. Feito a vida.
As coisas vêm vindo feito pedra grande ladeira abaixo. Não deixar que nos atropele requer muito foco em relação ao nosso objetivo final, mas as emoções não podem ser deixadas de lado como se viessem para atrapalhar, pois não é verdade.
Querendo ou não, elas existem e tudo o que a gente coloca pressão para desaparecer, escapa pelo ladrão.
E as emoções estão borbulhando, em pleno desassossego. Embora a vontade seja de entornar o caldeirão, precisamos pensar em caminhos que construam.
O Sol ariano, rei da impaciência e desejoso de eterna liberdade, quer mais é sair fazendo e Mercúrio acompanha este ritmo através das palavras.  A Lua Capri, precisa de estrutura, de lógica para não sair vagando perdida e em pura mágoa que disfarça através de frieza. E a Dama do Amor geminiana não sabe se casa ou se compra uma bicicleta, é pura indecisão.
Tudo se mistura, se contradiz, coisa de gente grande e bem resolvida para dar conta.
E estamos, a maioria de nós, de fato assustados e perdidos. Mas não é com imaturidade e nem com reações passionais que daremos um bom destino a tudo isso. O controle se foi e a ordem precisa ser construída. Nem digo reconstruída, porque trata-se de uma outra ordem. E embora a insegurança não nos deixe desejá-la, é o que temos. Acredito, porque seja mesmo preciso.  
 A ordem individual e coletiva antigas, convulsionaram e deram seus últimos suspiros. Agora, é arregaçar as mangas. Não existem cacos a serem recolhidos e sim um novo solo que precisa ser preparado e semeado.
A linha divisória entre o autoritarismo e a liderança é tênue, entre o orgulho e a dignidade idem, entre a entrega verdadeira e a submissão e por aí vai.
E é preciso encontrar o equilíbrio para seguirmos em frente. Como? Experimentando. Sentindo o que te traz força para seguir e segurança emocional.
Viver o agora, pois é de muitos “agoras” que se constrói o presente e se mira o futuro.
Estamos enlutados, mas temos VIDA pela frente.
Cada um fazendo a sua parte, sim, teremos VIDA pela frente! Sem pensamento mágico e sim com muito trabalho e consciência.
Isso é respiro, o desejo  por uma outra humanidade sendo construída e te aquecendo por dentro.  

#SolLua #SolPlutão  #LuaPlutãoJúpiter  #LuaNetuno  #SolLua
#MônicaBergamo #Astrologia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.